Priorizar a organização e a modernização da gestão municipal, sanear as inadimplências, negociar as dívidas e, principalmente, implementar políticas públicas municipais que proporcionem mais qualidade de vida e o desenvolvimento para a população do município do Medicilândia. Estes foram alguns dos critérios que qualificaram o município localizado na Transamazônica, região Oeste do Pará, a receber o título de Ibero-Americano pela Gestão Pública Municipal Sustentável, que será entregue à prefeita Lenir Trevisan, na cidade de Sabadell, Região Metropolitana de Barcelona, Catalunha, Espanha, no período de 14 a 18 de abril de 2008, quando ocorre o 6º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal: Cenários Para o Desenvolvimento Sustentável.
A prefeita de Medicilândia, Lenir Trevisan, afirma que a menção honrosa vem coroar também os investimentos e saúde, assistência social, educação e obras de infra-estrutura que foram construídas, principalmente, em parceria com o governo estadual e federal. “A nossa gestão preparou o município para o desenvolvimento regional com bases sustentáveis e com grande participação da sociedade. Vamos mostrar esta experiência e conhecer outros modelos de gestão desenvolvidos”, enfatiza a prefeita.
Ela relata que soluções simples e com a participação da sociedade resultam em melhorias fundamentais para a população. “Com uma emenda parlamentar de R$ 60 mil do deputado federal Zé Geraldo, o município construiu um poço artesiano de 206 metros que jorrou água mineral pura e vai abastecer a Agrovila Nova Fronteira e atender 150 famílias, além dos benefícios que serão implementados para estes moradores e a racionalização de recursos para o setor de saúde. Estamos combatendo as doenças transmitidas por via hídrica”, comemora a prefeita.
A sexta edição do Seminário reúne centenas de autoridades governamentais brasileiras, contemplando, principalmente, prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, secretários e dirigentes de órgãos e empresas governamentais federais, estaduais e municipais, além de outras autoridades.
O Seminário é promovido e organizado pelo Instituto Ambiental BIOSFERA e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados - IBRAE, e tem como principal objetivo apresentar às autoridades brasileiras os modelos de planejamento, diretrizes, ações e projetos realizados com sucesso pelos municípios da Região da Catalunha (Espanha).
Para a prefeita de Medicilândia, Lenir Trevisan, a menção honrosa em
desenvolvimento sustentável também representa um reconhecimento histórico dos esforços da população, do setor produtivo e dos servidores municipais da atual gestão. “Existe um trabalho articulado e compromissado em fortalecer o desenvolvimento regional com a geração de mais emprego, renda e circulação de mercadorias, que geram mais impostos e fortalecem os investimentos em novas políticas públicas sustentáveis para a população”, finaliza.
Assessoria de Imprensa do dep. Airton Faleiro
Kid dos Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário