Faço minhas as palavras de Walter. A praça Celso Matheus é a manifestação pura da ignorância do Legislativo e Executivo de Itaituba. Uma boa obra que ficou sem sentido ao homenagear um adolescente sem nenhuma importância histórica para o município com tantos ilustres vivos. Até o nome dos pais de Walter seria uma homenagem justa pois eu os conheci e sei o quanto lutaram por Itaituba.
Fafá
Poxa... Esse "sem nenhuma importância histórica" doeu demais! Fui professora do Matheus algum tempo e ele realmente era comum, mas sempre que o via na rua, ele me acenava com um sorriso - um sorriso lindo que vale mais do que ter o nome em cem praças espalhadas por aí...
ResponderExcluirMe desculpe Sr. Walter, reconheço a importância dos seus pais, mas não eram eles que se mobilizavam para limpar um campinho para crianças brincarem...
O nome da praça é muito mais do que merecido, pois era a turminha do Matheus que limpava aquele espaço para jogar futebol.
Ao tecer o comentário da Praça Celso Matheus, acabei ofendendo os pais do meu querido Walter Tertulino, que conheço rapidamente, porque dei aula aos seus filhos na Mão Cooperadora. Meu cometário saiu ofensivo. Peço para que ele seja apagado antes de ir ao blog, mas se isso for impossível, fica aqui meu pedido de desculpas formais.
ResponderExcluirCelso Matheus não foi "um adolescente sem nenhuma importância histórica para o município". Fui sua professora por alguns anos e me lembro bem do seu sorriso e simpatia, o que já valeria seu nome em 100 praças espalhadas pelo Brasil.
ResponderExcluirNenhum outro "vulto histórico" de Itaituba limpava o terreno para a turminha do Matheus jogar bola. Então, ao meu ver, esta é uma homenagem mais do que merecida.