Depois que o blog divulgou ontem à noite, que a Clean Service poderia paralizar suas atividades em Itaituba, o gerente local da Clean foi chamado ao Aeroporto, hoje pela manhã, para se encontrar com o prefeito Roselito Soares, que estava pronto para viajar, de novo.
O gerente ponderou com o prefeito que a paralização iminente não serie uma forma de represália pelo atraso nos pagamentos da PMI para com o empresa. Trata-se de inviabilização, mesmo. Sem receber, a Clean não tem como honrar seus compromissos na cidade.
Como consolo Roselito informou que mandaria pagar, hoje, R$ 50 mil, que é apenas uma pequena parte do que o município deve para a referida prestadora de serviço. Em função disso o prefeito foi informado que a Clean vai mesmo parar totalmente suas atividades de coleta de lix0 na cidade, dentro de alguns dias. Ele ficou de conversar com a direção da Clean, em Belém. Mas, a reportagem do blog foi informada que a decisão da empresa só será mudada se a Prefeitura pagar o que deve. Nem o parcelamento de um débito acumulado que foi feito há alguns meses está sendo cumprido, segundo informou a fonte do blog.
Todos os funcionários da Clean service contratados em Itaituba ficaram de receber aviso prévio por todo o dia desta sexta-feira, depois que a empresa foi informada pelo prefeito, que o município está sem condições de continuar pagando por tais serviços.
São alguns desempregados a mais no mercado de trabalho local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário