Tela quente I
O clima esquentou, no começo da semana passada, entre duas emissoras de televisão do mesmo grupo: TV Eldorado e TV Tapajoara, do Grupo WF de Comunicação tiveram um entrevero de bastidores. O motivo foi a veiculação de uma notícia, segunda-feira (26/05), a respeito de um incidente que terminou com baleamento do presidente da comunidade de Pimental, de nome Selvino.
O repórter Queiroz filho produziu uma matéria na qual ouviu Selvino e a delegada titular da Delegacia da Mulher. Selvino se fez de vítima, dizendo até que aquilo tinha sido coisa de algum adversário político, já que ele goza de muita popularidade em Pimental, segundo suas palavras. Já a delegada só informou que não tinha passado pela 19ª Seccional nenhuma solicitação para liberação de festa dançante, referindo-se ao baile feito pela TV Eldorado, junto com a Rádio Itaituba, por ocasião do encerramento da última eliminatória da Copa do Interior, promovida pelas duas emissoras.
Embora não tenha se referido à TV Eldorado ou à Rádio Itaituba, todos sabiam que o aludido evento era de iniciativa das duas emissoras. Logo, ficou implícito na matéria de que festa se tratava. Para piorar, em nenhum momento alguém responsável pela programação de Pimental foi ouvido, o que despertou a revolta da direção da TV Eldorado, fazendo com que o assunto chegasse ao diretor presidente do grupo, empresário Wilmar Freire.
Tela quente II
A coluna teve acesso a uma informação privilegiada, dando conta de que a cabeça de Queiroz Filho poderia rolar por causa desse episódio, embora ele continue fazendo seu trabalho, normalmente até este momento. Queiroz, que trabalhava na TV Eldorado antes de transferir-se para a TV Tapajoara deixou alguns desafetos na antiga casa, o que só piora a situação.
Por enquanto a direção da TV Tapajoara não diz, nem que Queiroz Filho vai continuar, nem tampouco se vai deixar a emissora. O que a coluna pode informar, com a mais absoluta certeza, é que caso ele deixe o canal 7, o nome mais cotado para substitui-lo é o de Mauro Torres, que atualmente faz parte da equipe de jornalismo do canal 6. Esse é o sonho de consumo da direção do sbt de Itaituba, acalentando faz algum tempo.
Dengue tirou Darlan do ar
O narrador esportivo Darlan Patrick fez toda a cobertura da primeira eliminatória da Copa do Interior, em Barreiras, mas, esteve ausente nas duas competições seguintes, no km 25, relativa ao Distrito de Campo Verde e em Pimental. Por telefone ele informou a coluna de que o motivo foi a dengue, que o derrubou mas, já disse que estará firme no encerramento da competição, sábado, dia 7 de junho no km 28, sentido Jacareacanga. Assim, esclarecem-se os boatos de gente que estava fazendo intriga sobre a ausência do narrador.
Anatel na área
A semana passada foi mesmo movimentada no meio da comunicação em Itaituba. A TV Cidade Dourada (Rede TV) recebeu aquele tipo de visita que nenhuma emissora gosta de receber, a visita de uma equipe de fiscalização da Anatel, que passou algumas horas nas dependências do canal 4, escarafunchando tudo. Não saiu nenhuma informação a respeito do resultado da fiscalização.
O CD do Jajá
Muito bom o CD do radialista Jair de Sousa, que já faz uns dias vem sendo tocado nas rádios locais. O lançamento oficial ainda não aconteceu. Jair informou a coluna que recebeu convite da direção da TV Tapajoara para lançar seu trabalho no dia 5 de junho, data em que a afiliada do sbt, em Itaituba, completará 20 anos de atividade. O lançamento pode acontecer concomitantemente com a programação da emisso. Certamente o conhecido e respeitado artista da terra não vai perde a chance de dar uma grande divulgação ao seu trabalho. Ele está cuidando de formar o grupo musical que irá acompanhá-lo na ocasião, seja dia 5 de julho ou noutra data. O CD, além de muito bom, do ponto de vista das músicas nele contidas, está muito bonito. Sucesso, Jajá, sucesso. Você merece!
Folclore
O Mês de junho chegou e com ele as dezenas de festivais juninos que se espalham por todos os quadrantes da cidade. O forte são as quadrilhas, que já se pode dizer, fazem parte da tradição de Itaituba. Dois festivais são realizados por iniciativa de emissoras de televisão. Um promovido pela TV Eldorado, com transmissão ao vivo, normalmente no final do mês de junho, outro feito pelo TV Tapajoara. Tem gente que reclama, achando que as emissoras atrapalham os grupos com suas promoções. A coluna acha que não é bem assim. Quanto mais eventos bem organizados como esses dois, melhor para a cultura local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário