sábado, junho 21, 2008

Febre amarela mata um no Pará

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) de Marabá e Parauapebas se deslocaram esta semana para a vila “Sansão”, na divisa dos dois municípios. Naquela localidade morava o colono Antônio Alves, que morreu vítima de febre amarela no Hospital Barros Barreto, em Belém, no último dia 9.

Esta foi a primeira morte em decorrência da febre amarela, confirmada este ano. O diretor do 11º Centro Regional de Saúde (CRS), da Sespa, Paulo Geraldo de Souza, afirmou que tão logo recebeu a confirmação da morte causada pela febre amarela, encaminhou as duas equipes até o local. O trabalho dos profissionais de saúde será fazer o bloqueio da doença, vacinando toda a população que vive na área.

Segundo informações que chegaram ao 11º CRS, o colono Antônio Alves chegou a ser internado no Hospital Municipal de Parauapebas, no dia 4, mas teve de ser transferido às pressas para Belém porque seu estado de saúde era gravíssimo. Na capital, ele morreu cinco dias depois de ser internado. Existe informação ainda de que uma equipe do Instituto Evandro Chagas, de Belém, também se deslocou até a região. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário