quinta-feira, setembro 11, 2008

Pingos nos is

Mão única I
Conforme o Jornal do Comércio informou, com exclusividade, na edição passada, a Avenida Getúlio Vargas está sendo preparada para ser via de mão única. Os trabalhos de sinalização horizontal estão adiantados. Quando esses forem concluídos, será implantada a sinalização vertical.

Mão única II
Ronaldo Serrão, coordenador da Comtri confirmou que será feita uma campanha de educação dos condutores, para depois o tráfego passar a fluir apenas no sentido da Travessa Paes de Carvalho para o Porto da Balsa.

Oti fora I
Não teve jeito! Apesar das explicações, o TSE confirmou, mesmo, a impugnação da candidatura de Oti Santos a prefeito de Belterra, por problemas em uma de suas contas, quando ele ocupou o cargo de prefeito daquele município.

Oti fora II
Segundo sustenta Oti, um assessor seu trocou um documento de uma determinada pasta para outra. Com isso, uma prestação de contas de um convênio federal foi para o Tribunal de Contas da União incompleta. O TCU mandou notificar Oti Santos por três vezes. Só que a correspondência foi sempre encaminhada para a Prefeitura de Belterra, cujo prefeito, Geraldo Pastana (PT), seu adversário político, não tinha nenhum interesse de fazer com que ele tivesse acesso à informação. Assim, todos os prazos se esgotaram sem que Oti pudesse apresentar defesa alguma. Aí, sobrou para ele.

Maria Freire dentro
O deputado federal Jader Barbalho, presidente do PMDB do Pará, ligou terça-feira, 9/9, para a empresária Maria Freire, ocasião em que informou que o caso de Oti não tinha mais jeito e que ela, que até então era a vice na chapa pemedebista, deveria assumir o comando da campanha como candidata a prefeita de Belterra. Maria Freire, num primeiro momento relutou, mas, deverá encarar o restante da campanha como cabeça de chapa. Se ela não aceitasse, o atual prefeito Geraldo Pastana estaria com sua reeleição praticamente assegurada.

Apoio de Juvenil
No final desta semana, o deputado estadual Domingos Juvenil estará em Santarém, onde sempre se hospeda na casa da empresária, pois é amigo da família, de longas datas. A visita já estava marcada há vários dias, mas, coincidiu com essa notícia do impedimento de Oti. Juvenil já mandou informar que apoiará Maria Freire no que puder.

Dependem do TSE
José Paulo Genuíno, ex-prefeito de Rurópolis (PSDB), Adalberto Viana (Cabano-PMDB), ex-prefeito de Aveiro, e Eduardo Azevedo (PMDB), ex-prefeito de Jacareacanga, candidatos a prefeito nos referidos municípios, que tinham sido impugnados em primeira instância, tiveram a impugnação de suas candidaturas confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, dia 6 passado. Agora, estão todos dependendo do Tribunal Superior Eleitoral, que tem até o dia 26 deste mês para decidir a sorte deles. Seja qual for o resultado, o prejuízo para cada uma dessas candidaturas é imenso.

Inédito
Pela primeira vez, na região sudoeste do Estado do Pará, uma mulher foi presa por problemas relacionados com o não pagamento de pensão alimentícia. Trata-se de Euzimar Maria Rodrigues Santos, do município de Trairão, que deixou de pagar quarenta por cento de um salário mínimo a quatro filhos menores. Isso aconteceu de dezembro de 2007 a agosto de 2008, totalizando R$ 1.452,00. A sentença foi prolatada pelo juiz Arnaldo Albuquerque. Não se tem conhecimento de decisão semelhante em todo o Oeste paraense. No melhor sentido, o Dr. Arnaldo está fazendo história em Itaituba e no restante da região de influência desta município. Esse deveria ser o compor-tamento de todo magistrado; mas, infelizmente, nem sempre foi assim em Itaituba. Em tempos não muito distantes, passaram juizes e juízas por aqui, cujas condutas não condiziam com a relevância do cargo que desempenhavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário