sábado, setembro 20, 2008

Prefeito de Almeirim tem candidatura cassada

BELÉM - O prefeito e candidato à reeleição de Almeirim, Gandor Hage, do PR, teve a candidatura cassada depois de decisão, na tarde de ontem, do juiz da 55ª Zona Eleitoral daquele município, Clênio Lima Corrêa. Abuso de poder político foi o motivo que levou ao deferimento do pedido feito pelo promotor de Justiça Almiro do Socorro Avelar Deniur, do Ministério Público Estadual.

Por telefone, o juiz explica que a medida foi divulgada às 18h de ontem e, a partir de agora, Hage se obriga a suspender a campanha sob acusação de desvio de dinheiro público. Avelar também solicitou que seja destinada multa pela conduta ilegal e a cassação da candidatura do vice de Hage.

Pediu ainda a inelegibilidade dos dois políticos (prefeito e vice). A denúncia foi feita ao MPE por Iran Santos, liado ao PMDB. Um carregamento de materiais de campanha entregue na Prefeitura em nome do secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pires, levantou a suspeita de que dinheiro público estaria sendo usado na reeleição.

Antes da denúncia ao MPE, Iran Santos conseguiu ter acesso às notas do carregamento, em nome de Pires. O material foi apreendido na sede do comitê do PR.

O que estava sendo apurado era se tal material seria usado na campanha de Hage. A Procuradoria do município trabalha na defesa da causa. Em esclarecimento enviado ao Ministério Público, o prefeito diz que o carregador fez a entrega do material em lugar errado. Gandor Hage, candidato à reeleição. (Diário o Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário