Inicialmente, peço desculpas por ter chegado, junto com o amigo Jadir, e não ter dado notícias pelo blog. Isso deveu-se ao fato e ter-me acidentado entre Marabá e a entrada de Itupiranga.
Em conseqüência do acidente, tive que fazer o resto do percurso de ônibus, embora tenha tentado vir pilotando minha XTZ 125, até o último momento. Mas, a dor era insuportável, em virtude das fraturas sofridas no ombro esquerdo.
O acidente aconteceu a uns 20 km depois que terminou o asfalto, já na Transamazônica. O pneu da moto do Jadir furou. Ficamos uns 15 minutos dando com a mão, mas ninguém parou. Então, não podendo ficar parados ali, esperando por um milagre, decidimos que o certo seria eu ir atrás de ajuda. Assim foi feito.
Não sabíamos, mas, estávamos numa área de grande risco de assaltos.
Consegui chegar a uma borracharia, cerca de 30 km depois. O borracheiro disse que não poderia ir até onde estava a moto do Jadir, porque estava sozinho.
Comecei a fazer o caminho de volta. Para meu azar, a luz alta queimou. Daí para acontecer um acidente, faltava pouco.
Só com luz baixa, não cheguei a andar 5 km de volta, quando o pneu dianteiro caiu num buraco formado pela ação das chuvas e, mesmo estando devagar, não mais de 40 km/h, caí feio, vindo a fraturar o ombro esquerdo em 4 partes, o qual está imobilizado.
No caminho de volta, no ônibus, escapamos de um assalto por 10 minutos. Chegamos onde estava o ônibus que ia de Itaituba para Marabá, 10 minutos depois que os passageiros tinham sido assaltados. Cinco homens armados levaram tudo, incluindo as bagagens.
Terça passada estive em Santarém, onde fui atendido no Hospital Municipal, onde terei que retornar dia 16 para nova avaliação, quando será decidido se haverá ou não necessidade de cirurgia.
Está muito complicado digitar somente com uma mão. Contudo, sinto-me realizado, com a sensação de ter cumprido a jornada que me propus, tendo a agradável missão de levar bem longe o nome de Itaituba, junto com meu amigo Jadir, companheirão de todas as horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário