segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Paz e amor na Câmara

Pelo menos na sessão de hoje, na qual não havia lugar para discussões acaloradas, pois tratou-se de uma reunião de abertura oficial dos trabalhos da presente legislatura, a 16ª do Poder Legislativo de Itaituba, o clima foi de paz e amor.
O vereador Peninha foi indicado pela presidência para ser o orador oficial. Ele procurou não fugir muito do script, começando por dizer que é notório que Itaituba vem sofrendo com um índice muito elevado de desemprego, sendo preciso que todos se unam, no caso Executivo e Legislativo, para tentar minorar esses dados ruins para a economia do município. Lembrou que esta é uma terra rica em recursos naturais, mas, falta compromisso dos governantes com o seu desenvolvimento, pois não são cumpridos as promessas de campanha. Disse que a Câmara deve cumprir seu papel de fiscalizar o Executivo, agindo sem subserviência.
“Quando um vereador critica a administração municipal, o objetivo deve ser mostrar os erros que são cometidos, agindo assim em benefício da população”, disse Peninha.
Luiz Fernando Sadeck dos Santos não perdeu a oportunidade para dar uma alfinetada, citando que esse é o seu sexto mandando (o quinto foi interrompido com a cassação), afirmando que foi vítima, embora não esteja querendo procurar culpados pelo que aconteceu em 2003, quando foi cassado.
“Volto sabendo quem são meus amigos fiéis, e aqueles que são apenas amigos do poder. Amadureci com os acontecimentos. Lembro de uma frase de J. F. Kennedy: Perdoe seus inimigos, mas nunca esqueça os nomes deles”, finalizou Peninha, mandando um recado para os seus desafetos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário