quarta-feira, março 11, 2009

CPI fez água

Com o pedido de retirada da assinatura da vereadora Eva do Liberdade (PMN), a oposição não teve como apresentar o pedido de instalação da CPI da Sonda, como estava previsto para acontecer na sessão de ontem na Câmara de Itaituba.

O pedido da vereadora foi lido na sessão que ela presidiu, ontem, o que gerou descontentamento em todos os seus colegas da oposição.

O vereador João Crente foi o primeiro a usar a tribuna para lamentar aquela decisão. concedeu aparte ao seu colega Peninha, que também lamentou. Depois foi a vez de Marcos da Ideal chutar o pau da barraca, pronunciamento que gerou um mal estar visível.

A verdade é que o prefeito Roselito Soares conseguiu livrar-se da CPI, que certamente o incomodaria muito.

O prefeito e sua base só não conseguem dar uma resposta convincente para a população a respeito desse assunto. As falas deles, tanto de prefeito quanto de vereadores da base, carecem de consistência.

Enquanto isso, a água da sonda continua sumida em baixo da terra.

Um comentário:

  1. Anônimo10:23 AM

    Caro Jota Parente, parece-me que alguns vereadores não leram a entrevista do presidente Hilton Aguiar acerca da Câmara ser a Casa do Povo. Têm vereadores que, após ser eleitos, trabalham em sintonia com a Prefeitura, como se servidor fossem da mesma. É uma pena que não há defesa do interesse público, mas apenas da privada (sintina)!

    ResponderExcluir