quarta-feira, março 11, 2009

Vereadores se venderam?

O vereador Marcos da Ideal (PTC) ficou mal diante de muitos dos seus colegas, ontem, após seu breve, complicado e contundente pronunciamento na tribuna da Câmara de Itaituba.

O vereador resolveu criticar sua colega Eva do Liberdade (PMN), porque ela pediu a retirada de sua assinatura do documento de tinha por fim a instalação de um Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o que aconteceu e o que está acontecendo com a fonte de água conhecida como Sonda.

Ainda com pouca intimidade com as palavras e mostrando certo nervosismo, Marcos engasgou quando chegou no ponto de dizer que havia certos vereadores que.... "não acho nem as palavras para dizer", falou ele.

Naquele momento a experiente vereadora Maria Pretinha (PSDB), pediu que ele dissesse o que estava tentando falar. Foi então que ele afirmou que certos vereadores que agora apoiavam o prefeito Roselito Soares, que pelo jeito, tinham se vendido.

Fechou o tempo quando ele disse isso. Um vereador da situação atrás do outro ocupou a tribuna para pedir providências. O primeiro foi Manuel Dentista (PTC), que solicitou da presidência que a fala do vereador Marcos constasse em ata; depois vieram Dadinho (PPS) e Maria Pretinha, com o mesmo pedido.

A vereadora Eva também ocupou a tribuna para justifica o motivo do pedido de retirada de sua assinatura do documento que visava à CPI.

No final, o vereador Peninha (PMDB) tentou botar panos quentes na situação, dizendo que Marcos tinha se atrapalhado na hora de falar. Ele queria dizer troca de favores, o que é comum no meio político entre Executivo e Legislativo, não que algum colega se vendeu, afirmou Peninha, que pediu uma reunião interna depois do término da sessão para que a roupa suja fosse lavada.

Daqui a pouco tem nova reunião, quando dará para ver como ficou o clima.

Um comentário:

  1. jota eu rose euclides já passamos por isto em 1997, quando rolo compressor do então prefeito da epoca tentava calar a oposição, mas não conseguiu. um abraço do cabano

    ResponderExcluir