Quem foi assistir a sessão de hoje, na Câmara de Itaituba, saiu sem saber como vai a saúde no município.
Os três vereadores da oposição que usaram a tribuna, que estiveram visitando o Hospital Municipal, baixaram a lenha do prefeito.
O primeiro foi Marcos do Ideal, seguido de João Crente. Peninha finalizou as críticas, apresentando números. Ele disse que, de Janeiro a Março a Prefeitura de Itaituba recebeu quase três milhões de reais somente para a saúde, de forma que não se justifica a situação presente. Falou que só por causa da pressão da oposição, a secretaria Orenice Cabral mandou remédio para o hospital, remédio esse que já estava em Itaituba há alguns dias.
Peninha disse, ainda, que tem gente que chega às cinco da manhã no HMI e só vai ser atendida lá pelas nove horas. Afirmou ele, que o ex-secretário de saúde, José Raimundo, demitiu-se ainda em 2006, porque queria utilizar o dinheiro que vem para essa secretaria para fazer o sistema de saúde funcionar. Mas, o prefeito Roselito Soares pegava parte do dinheiro para usar em outros setores da administração.
Quando falou, o vereador César Aguiar afirmou que não era bem do jeito que os vereadores da oposição tinham falado. Garantiu que o prefeito está fazendo tudo que pode, e que a Prefeitura até coloca mais dinheiro do que vem nesse setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário