Novo Progresso tem estado em destaque no blog, nos últimos dias. E com todo o respeito que essa cidade merece de minha parte. É um lugar que admiro, diferente da maioria das cidades paraenses, a começar pela formação de suas população, que misturou uma expressiva colônia de irmãos do sul, do sudeste e e do centro oeste, com nortistas e nordestinos.
Mas, Novo Progresso não tem sido bem cuidada por seus governantes. Essa população vem sendo castigada por desacertos dos mandatários. A prefeita atual, senhora Madalena, pelas informações que recebo de lá, surpreendeu da pior maneira possível, decepcionando aqueles que acreditaram em suas propostas. Tem muita gente sentindo saudades do Tony, que também se complicou à fente dos destinos do município.
Hoje, o amigo Valfredo chegou de lá e mostrou-me uma foto de um atoleiro que há dentro da cidade. Ele mesmo confirmou que a situação está complicada, pois, além dos desmandos do governo municipal, o município atravessa uma das piores crises econômicas de sua história.
Daqui fico torcendo para que isso passe rápido, e que essa terra que nasceu com a vocação de crescer e se desenvolver, volte aos seus melhores dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
-
O Presidente da COOPERATIVA SUSTENTAVEL DE PRODUÇÃO MINERAL CNPJ 45.610.812/0001-97, no uso de suas atribuições conferidas pelo Estatuto Soc...
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
O tempo passa, o tempo voa, e a situação política e jurídica em Novo Progresso, continua na mesma. Em outros municípios, a situação pelo menos a nível de justiça de primeiro grau e outros até em segunda instância, já foram resolvidos. E em nossa cidade, nem sequer foram instruídos os processos. Isso deve-se ao fato da falta da presença do Estado em nosso Muncípio, através do Poder Judiciário e do Ministério Público, pois o Estado não manda um Juiz Titular (fixo) para dar andamentos aos processos. Hoje, por exemplo, quem responde pelo Judiciário de Novo Progresso é o Dr. Arnaldo da Segunda Vara Cível da Comarca de Itaituba, que já acumular as Varas Cível e Criminal dos Juizados Especiais da Comarca de Itaituba. Sabemos que humanamento impossível um Juiz -que antes de ser Juiz é ser humano - que responde por várias Varas Judiciais em Itaituba acumular mais uma em Novo Progresso, principalmente pelas adversidades geográficas de nosso continental Estado do Pará. Será se o Dr. Arnaldo conseguirá atender aos anseios da população progressense? Acreditamos no senhor Dr. Arnaldo e espero que Vossa Excelência consiga fazer-nos algumas visitas para dar andamentos nos processos que estão parados. Vida difícil deve ser a dos advogados daqui de Novo Progresso, pois dependem do Judicário para dar andamentos nos processos. Enquanto isso, o Executivo deita e rola, agora até atoleiros existem dentro da cidade, isso não via há aproximadamente cinco anos, sem contar com a merenda escolar que está sendo distribuída para nossos alunos, conforme nota em seu blog. Porque que até hoje esses processos eleitorais não foram julgados? Novo Progresso quando vem um Juiz que coloca ordem na cidade, o povo reclama. Lembrei agora de um Juiz que passou por aqui e algumas pessoas que aceitavam sua postura de aplicador das leis, aonde o número de acidentes de trânsito diminuiram mais de 90% (noventa por cento), o índice de criminalidade diminuiu e muito. Este Juiz (Dr. César), implantou a ordem pública em nossa cidade, ovacionado pelos cidadãos de bem e criticado por algumas pessoas que andavam na ilegalidade, principalmente aquelas pessoas que davam veículos para menores andarem empinando motocicletas, provocando acidentes. Na época em este Juiz estava em nossa cidade, aqui ele fixou residência, onde todos os processos tiveram andamentos. Bom, mas devemos voltar ao presente, e pedir socorro novamente para que esta situação política e jurídica envolvendo os processos eleitorais seja resolvida o mais breve possível. Senhora Prefeita, quero mais uma vez dizer que não tenho nada contra Vossa Excelência, porém, não podemos ficar sem uma solução de um caso de tamanha envergadura.
ResponderExcluir