Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará está mobilizando a cidade de Santarém e região para ajudar a cidade de Altamira que sofre com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas. Mais de 15 mil pessoas foram atingidas, mil pessoas estão desabrigadas, algumas famílias foram levadas para o parque de exposições da cidade e parte do município está sem água.
A campanha tem por objetivo arrecadar roupas, calçados, alimentos não perecíveis, colchões e cobertores. O Hospital Regional será o posto de coleta e ainda este mês será enviada a primeira remessa com os materiais arrecadados.
Açudes transbordaram e a força da água atingiu casas, lojas e ruas. Com a força das águas, três barragens construídas por fazendeiros para atividades agrícolas cederam e se juntaram às águas do igarapé Altamira e rio Xingu, inundando 13 bairros. A cidade chegou a ficar isolada.
Portanto, a situação é muito grave, desoladora e emergencial. Desta forma, o Hospital Regional de Santarém, por fazer parte da rede pública estadual de saúde e também por estar comovido com a situação de Altamira resolveu desenvolver esta campanha para arrecadar roupas, calçados, alimentos não perecíveis, colchões e cobertores. O Hospital Regional será a concentração destas arrecadações.
-----------------------
Publico esta nota por sua relevância, e também para dizer que aqui em Itaituba está havendo um movimento para arrecadar doações para os irmãos de Altamira, que estão precisando muito de todos nós.
Hoje pela manhã, um carro som, seguido por um caminhão do 53º BIS, estavam conclamando a população de Itaituba a ajudar e recolhendo os donativos daqueles que já tinham condições de ajudar na hora.
Vamos nos juntar a essa corrente de solidariedade.
Jota Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário