Caro Parente
Acho que deveríamos aproveitar o momento para questionar a implantação das cinco hidrelétricas planejadas pelo governo federal, na bacia do Tapajós, pois irão interferir diretamente na hidrodinâmica dos rios e ameaçar perigosamente a manutenção deste patrimônio turístico, de reconhecimento mundial. Com a palavra os ambientalistas de sotaque e colete.
Mário Miranda
------------------
Amigo Mário Miranda,
Concordo com você, quanto à necessidade de se discutir a implantação dessas hidrelétricas do Tapajós e não tenho nenhuma dúvida de que isso será feito à exaustão.
Em Santarém, já faz mais de ano que o assunto é discutido por ONGs, com repercussão na imprensa local. Por lá, a preocupação é com as consequências que tais obras terão, sobretudo a hidrelética de São Luiz, sobre o paraíso de Alter do Chão.
Infelizmente, aqui em Itaituba, meu caro Mário, onde as consequências deverão ser muito maiores, o tema não merece atenção alguma.
Jota Parente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
-
O Presidente da COOPERATIVA SUSTENTAVEL DE PRODUÇÃO MINERAL CNPJ 45.610.812/0001-97, no uso de suas atribuições conferidas pelo Estatuto Soc...
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
Fui informado que serão realizadas duas audiências públicas em nosso município, para debater o assunto das "famigeradas" hidrelétricas. No dia 30.04 em Itaituba e no dia 01.05 em São Luis do Tapajós. Precisamos mobilizar as entidades representativas de nossa população, para manifestar o nosso repúdio para mais essa ação desencontrada do Governo Federal em nossa região. Inicialmente, disseram que a obra não causaria impacto ambiental, pois seria construída através de túneis escavados sob as cachoeiras, mas na realidade vão construir uma barragem com 38 metros de altura que irá inundar áreas do Parque ,da Flona da Vila de Pimental, Jatobá, Penedo, etc.... o que convenhamos é um verdadeiro absurdo!
ResponderExcluir