quinta-feira, abril 16, 2009

Enchente causa transtornos, também, em Juruti

(Fonte: blog do Jeso) - O prefeito de Juruti, Henrique Costa (PT), decretou situação de emergência na região de várzea do município.

A acentuada elevação do nível do rio Amazonas preocupa a administração municipal, que já providencia ações imediatas para amenizar o sofrimento de pelo menos 2.665 pessoas afetadas pela enchente.

De acordo com a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), já foi feita notificação preliminar de 36 residências foram danificadas e 12 destruídas. Segundo a assessoria especial de Integração Municipal, a prefeitura irá doar madeiras para fazer marombas (espécie de superfície flutuante feita para abrigar gados e outros animais nessas épocas de enchentes), no intuito de que esses ribeirinhos possam tentar restabelecer a normalidade de suas vidas.

O nível do rio Amazonas já se aproxima da enchente de 2006, e está a poucos centímetros debaixo do assoalho das residências. Em algumas regiões, existem casos em que a água já chegou ao teto das casas.

“Muitas comunidades estão precisando urgentemente de ajuda do governo municipal e estadual. Estamos tomando providencias para amenizar o sofrimento desta população, que aumenta ainda mais coma as fortes chuvas que castigam a região”, observou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário