quarta-feira, abril 15, 2009

Informem qual é a fonte

Tenho o maior prazer de compartilhar as notas publicadas neste blog, tanto com leitores, quanto com colegas que, como eu, vivem pescando informações para atualizar seus blogs. Faz parte do nosso trabalho. Entretanto, há alguns que chupam as notas, maqueando-as para publicar como se fossem suas.

Isso é feio e mais feio ainda quando praticado por quem se considera jornalista. Portanto, meus caros, usem as notas que eu publico, à vontade, mas, tenham o cuidado e a responsabilidade de citar a fonte. É o mínino que se pode fazer.

Se insistirem, serei obrigado a citar nome, pois isso já aconteceu, há mais de ano, com integrante da imprensa de Itaituba.

Um comentário:

  1. Parente, a "pirataria" de matérias é um dos casos que mais me deixam irritado. Como vc., não faço qualquer objeção por quem faz repercussão de matérias postadas em meu blog. O que considero intolerável, criminoso é não citar a fonte. Ainda bem, Jota, que tal prática não é comum entre os jornalistas aqui na região. Mas há, é verdade, as exceções. Lamentável em todos os sentidos.

    Jeso Carneiro, de Santarém

    ResponderExcluir