sexta-feira, novembro 20, 2009

Entrou água

O acordo celebrado entre o prefeito Roselito Soares e os agentes de trânsito da Comtri corre o risco de não sair do papel.

A Procuraria Jurídica do Município, que testemunhou o acerto, informou o prefeito que não é possível cumprir o que ele prometeu.

Segundo os advogados da PMI, a Prefeitura não pode usar dinheiro oriundo da arrecadação de IPVA para complementar os salários dos agentes e demais servidores da Comtri, porque essa verba é carimbada, só podendo ser utilizada para melhorar o trânsito da cidade, em serviços como sinalização de ruas e outros.

Roselito determinou que, enquanto não se chega a uma conclusão a esse respeito, que os salários dos agentes voltem ao patamar de R$ 1.400,00, como era antes de ser cortada uma parte dos mesmos.

O que não se entende nisso tudo é que até hoje ninguém viu a Prefeitura colocar uma única placa de sinalização de trânsito com dinheiro do IPVA, que tem sido usado para tudo, mesmo para esse fim a que se destina.

Com a Palavra a Procuradoria e o setor contábil da Prefeitura, para dizer como o prefeito vai conseguir prestar contas dessa verba, já que ela está sendo desviada de sua função precípua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário