domingo, novembro 15, 2009

Norton cutuca Lúcio

Caro Parente, é fácil fazer críticas ao leo;

O sr. Lúcio quando aqui residia, não saia de dentro da Prefeitura; em seu jornal, nunca houve uma crítica sequer aos desmandos perpetrados pelo gestor municipal; seu jornal fazia alusão somente aos municípios vizinhos. Agora, que está longe, se diz crítico de nossas mazelas.

assim, até a vovó!!!!

Norton Sussuarana
-------------------------
Este espaçao é democrático. Desde que seja mantido um mínimo de urbanidade, o blog publica os comentários dos leitores. Se vier resposta do colega jornalista Lúcio Freire, ela será publicada na íntegra, caso se enquadre dentro das normas adotadas por mim, responsável pelo blog.

Jota Parente

6 comentários:

  1. Lucio Freire11:32 AM

    Parente, ainda bem que este espaço é democrático; por isso tem credibilidade. Quanto ao comentário do Norton, ele em parte tem razão. Contudo falta a ele senso profissional; todo meio de comunicação é prestador de serviço e tem obrigação com a informação. E se porventura fazemos um contrato com uma administração pública, seja o prefeito que for, mas somos pagos para publicar. Quanto as mazelas, no meu entender sempre fui ético, inclusive com o proprio Norton, quando o mesmo precipitadamente usou uma arma para intimidar uma pessoa. Fui cobrado por amigos, fui intimidado, mas mesmo fiz o meu trabalho. Como fiz com qualquer situação.
    Um abraço forte, inclusive aos que continuam magoados comigo por ter sido verdadeiro e ético...

    ResponderExcluir
  2. Valfredo Jr.9:52 PM

    Usando do mesmo espaço Sr. Lúcio, sou obrigado a concordar com o Norton, seu Jornal, só atirava nas administrações, quando as mesmas atrasavam seu pagamento e publicar a verdade independe de contrato com qualquer que seja. Você deve rever seus critérios do que você chama de ética que afinal nunca foi o seu forte. Só pra refrescar sua mente o acidente de Novo Progresso.

    ResponderExcluir
  3. André Faccioli8:53 AM

    A obrigação de um veiculo de informação, como o Provincia do Tapajos, é publicar noticias. Informar os leitores. Seja esta noticia interessante a um politico ou nao, a verdade deve ser publicada pelos jornalistas. A puxação de saco de uma administração fica a cargo da assessoria de imprensa, e não de um jornal que cobra para não publicar mazelas. No caso do Lucio Freire, existe demonstrações de falta de profissionalimo no âmbito jornalistico.

    ResponderExcluir
  4. Norton Sussuarana12:50 PM

    Caro Lúcio,

    Usando suas palavras, em parte o sr. tem razão e, conforme menciona o sr. Valfredo, publicar a verdade independe de contrato; o jornalista quando faz contrato com um prefeito, o mesmo está colocando sua consciência e ética a serviço de terceiros; o BOM jornalista tem que ter independência e, quando faz contrato remunerado, não é mais o jornalista que faz a notícia, passando ele a simplesmente mensageiro de seu patrão. Vejam o blog do Dayan Serique, que é uma extensão da Prefeitura de Itaituba.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Lúcio Freire7:02 AM

    Valfredo, quem é vc para criticar qualquer pessoa? Se não fosse ético, bem por isso não denunciei você, sua participação em determinadas situações. E vc tentou usar o meu jornal para se beneficiar cara. O caso da empresa do velhinho que foi usado por um empresário de Itaituba, quem foi que denunciou? Você, com que objetivo? Se bebeficiar. Como tantas outras falcatruas. Ainda bem que não sou o seu tipo e creio que o Parente nos dá este espaço para expor idéias, do contrário...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:00 PM

    Cara amigo Parente...Conheço sua pessoa há mais de dez anos, embora eu não more em Itaituba, e sim num municipio vizinho. Sou assiduo leitor do seu blog, ou melhor, ex-leitor. Pois como vc não publicou meu comentário quanto a este assunto, enviado antes de ontem, comentário esta com sensatez e ética, acabo por me considerar desprezivel a sua atenção. Seja feliz com isto que vc chama de profissionilismo na sua profissão.

    ResponderExcluir