Representantes da TIM, Vivo, Oi e Claro, estiveram presentes, além de um diretor da Anatel e um representante da Embratel.
As empresas foram duramente criticadas por alguns vereadores e pelas pessoas que fizeram questionamentos
O representante da Vivo informou que Itaituba vai ter seu problema de congestinamento relativo ao serviço dessa empresa. A partir do final de janeiro está sendo implantada fibra ótica na sede do município, o que resolverá de vez o problema da telefonia celular, além de passar a oferecer um serviço de internet de primeira qualidade.
As reclamações a respeito da Oi não foram muitas, além da Claro, sendo que essa última está começando a atuar em Itaituba.
Enxurradas de reclamações foram direcionadas para a representante da TIM, que foi muito infeliz em suas primeiras colocações, quando afirmou que havia poucas reclamações contra sua empresa e que segundo ela, estava tudo funcionando muito bem.
Isso rendeu a ela comentários ríspidos e alguns desaforados e até desrespeitosos de pessoas que participavam da audiência pública.
No final, a advogada Débora Paraense (foto) pediu desculpas e disse que foi mal interpretada.
O promotor público José Frazão Menezes (foto do meio) foi o último a se pronunciar, tendo feito uma abordagem serena de tudo que ouviu. Ele falou diretamente para os representantes da empresas, afirmando que as mesmas tinham sido negligentes, pois congestionamentos com a frequência que acontece em Itaituba, não surgem de uma hora para outra.
o Dr. Menezes cobrou uma atuação mais firme da Anatel, agência reguladora do setor, que segundo ele, não tem sido tão efetiva quanto dela se esperar.
De um modo geral, como disse o presidente da Câmara no encerramento, vereador Hilton Aguiar, a audiência pública foi produtiva, pois colocou os usuários cara a cara com os responsáveis pela telefonia celular no município, tendo havido a oportunidade de dizer a eles o que sentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário