sábado, fevereiro 27, 2010

O caso da perda de pontos do São Raimundo

Da ESPN

A única derrota de Joel Santana no comando do Botafogo foi anulada. O revés para o São Raimundo, válido pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, não foi considerado, pelo fato de a equipe paraense ter apresentado jogadores em condição irregular. Entretanto, o São Raimundo não foi eliminado da competição. Após julgamento realizado nesta sexta-feira, foi definida uma punição e uma multa de R$ 1 mil ao clube. A punição consiste na perda de três pontos pela escalação irregular de três atletas no duelo vencido pelo São Raimundo por 1 a 0. O STJD foi informado de que Hallace, Beto e João Pedro não tinham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na data necessária para a confirmação das incrições.

De qualquer modo, a segunda partida entre as equipes está marcada para o dia 11 de março, no Engenhão. Fica a dúvida sobre como ficarão os critérios de desempate. Durante o programa Bate-Bola segunda edição desta sexta-feira, o procurador do STJD, Paulo Schmidt, se mostrou confuso ao explicar o caso, alegando que apenas uma goleada pode dar a classificação ao São Raimundo.

“Todos os critérios de desempate que poderiam beneficiar o infrator também são desconsiderados. Então essa segunda partida é meio inócua, a não ser que aconteça uma vitória de goleada do São Raimundo. No caso de empate, o Botafogo estaria classificado, pois o São Raimundo vai para a partida com menos três pontos”, afirmou Paulo Schmidt.

***Extraído do blog do Jornal O Estado do Tapajós

4 comentários:

  1. Lúcio Freire12:13 PM

    Parente, graças a Deus iniciei meu mestrado em teologia e sociologia no sábado (20) de fevereiro. Estou muito feliz... Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:02 AM

    Caro Parente, apesar
    do São Raimundo ter sido injustiçado pelo STJD, pois o clube não poderia ser responsabilizado por um erro assumido pela FPF,iniciamos a semana vitoriosos. Com a classificação para as semifinais do parazão quando todos acreditavam que seria impossível,o clube mostra sua força e o seu poder de superação,tendo em vista que tivemos uma semana de indefinição com o embróglio causado pela FPF.Sabemos que ganhar do remo em seus domínios não é tarefa das mais fáceis, porém acreditamos no grupo comandado por Flávio Barros. Saudações Alvinegras. Avante PANTERA velho de guerra! Plagiando o amigo Óti Santos. JARDEL GUIMARÃES.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:48 PM

    blog e bom educativo informativo mais tem im problema: Não e atualizado amigo atualize seu blog por favor precisosabr noticias ai de Itatuba a melhor cidade do mundo menos de prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Ora, desta forma é como se o jogo de ida tivesse ficado 0x0 ( ou nem existido) São Raimundo e Botafogo com 0 ponto ou 1 ponto cada um. Nessa linha, o Botafogo se classificaria com a vitória e o São Raimundo também caso vença. O que tento entender é o porquê o Botafogo se classifica em caso de empate? Como ambos têm 0 pontos, um empate em 0x0 deveria levar o jogo para os pênaltis já que ambos fariam 1 ponto sem saldo de gols e empate com gols classificaria automaticamente o time Santareno, já que no critério de desempate teria marcado gols fora de casa e o Botafogo não !!!
    Simulação :
    0x0 1 ponto pra cada sem saldo de gols = pênaltis
    1x1 1 ponto pra cada, saldo de gols igual, mas gol marcado fora de casa = São Raimundo se classifica
    Vitória simples classifica o vencedor.
    Qual a explicação para o Botafogo se classificar com empate? Já que o São Raimundo perdeu apenas 3 pontos e não 4 ou mais?? Espero que um dos dois vença, caso o contrario esse jogo poderá ir para o ``tapetão``

    Alen Coelho - Manaus Amazonas

    ResponderExcluir