quarta-feira, março 24, 2010

CGU

O pessoal da Controladoria Geral da União ficou de retornar hoje à noite para Brasília, depois de permanecer por exatas duas semanas fazendo um minucioso trabalho de fiscalização nas contas da Prefeitura Municipal de Itaituba.

A fiscalização ocorreu em muitas frentes, embora tenha sido maior na Secretaria de Educação, pela razão de ser a pasta que mais verbas federais recebe. Foram dias de muita tensão na Prefeitura.

O anúncio do sorteio de Itaituba pela CGU saiu na segunda, 8 de março. Todo mundo por aqui pensou que a fiscalização viria dentro de algumas semans, ou quem sabe, dentro de alguns meses. Quando menos se esperava chegaram onze servidores do órgão federal, sem fazer barulho. É assim que a CGU age, de surpresa.

Dentro de alguns dias estará na página da CGU o resultado do trabalho. Se tiverem sido constadas irregularidades, todas elas estarão expostas na internet para que todo cidadão possa tomar conhecimento. em suma: a CGU abre a caixa preta em que se transforma a maioria das administrações. Só é informado ao contribuinte o que interessante ao governante de plantão. Aqui não é diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário