Viajo nesta quarta, 31/03, levando minha moto no barco Joana Darc.
Inicialmente a viagem estava agendada para o dia 7 de março. Entretanto, o senso de compromisso com os leitores e anunciantes do Jornal do Comércio levou-me a mudar a data, pois havia a inauguração do novo ginásio poliesportivo de Itaituba, a anunciada renúncia de Roselito Soares, e o julgamento do recurso contra o mesmo, pelo TRE.
Aconteceu quase tudo. O ginásio foi inaugurado. Roselito renunciou, Sílvio foi empossado e tudo isso vai estar estampado com destaque, na primeira página do JC, amanhça cedo. Só não aconteceu o tal do julgamento, que vem sendo adiado seguidamente e por esse não dá para esperar.
Irei de barco para Santarém, e de lá para Belém, também seguirei de barco. Somente na capital do estado vou montar na minha XTZ 125 para percorrer toda a costa brasileira, parando na Serra Grande, no Ceará, para visitar alguns amigos e parentes. Entrarei pelo Uruguai, Argentina e Chile.
Depois que chegar ao Chile decidirei qual será a rota de retorno.
Quero agradecer à minha família, tanto pelo apoio financeiro, como pela força. Da mesma forma, agradeço a todos os parceiros cujos nomes eu já publiquei em postagem anterior.
A menos que aconteça algo fora do comum, só voltarei a postar matérias a partir de Santarém. Mas, o mais certo é que isso só venha a acontecer depois de Belém.
Espero que todos os amigos torçam por mim. Irei sozinho, desta vez, porque o meu prezado amigo Jadir Fank está impossibilatado de ir junto, em virtude de seus compromissos de diretor da FAT, o que eu lamento muito.
Claro que a estratégia, em muitos aspectos, terá que ser diferente da primeira expedição. Sob nenhuma hipótese viajarei de noite. Procurei sair bem cedo, otimizar o tempo, mas, viajar à noite, nem pensar.
Os comentários que forem mandados pelos leitores, eu publicarei durante a viagem, na medida do possível.
Até mais ver!
Parente, não esqueça de no retorno me visitar, do contrário ficarei triste com você. Boa viagem. Residimos em Guaira, fronteira com a cidade de Slato del Guairá (Paraguai) Você pode se quiser voltar por Posadas (Argentina) atravessa para Encarnación (Paraguai) e vem até Salto del Guairá e atravessa para o Brasil, em Guaíra, onde residimos. Vou destacar sua viagem no meu programa de rádio neste sábado. Faço programa na Rádio Cristiana Atalaya (Paraguai) aos sábados pela manhã.
ResponderExcluir