quarta-feira, março 17, 2010

Pagão

Tudo indica que o ginásio poliesportivo de Itaituba vai mesmo ser inaugurado um nome oficial, porque hoje foi realizada a última sessão da Câmara Municipal desta semana, o continuou tudo como estava, na estaca zero.

O vereador César Aguiar, líder do governo, ainda subiu à tribuna para pedir a compreensão dos colegas para que votassem logo o projeto de lei que intitulo a nova praça de esportes de Intimahã Couto.

Acontece que esse projeto de lei ainda nem foi apreciado pela Comissão de Justiça e Redação Final. Sem o parecer da comissão não há como colocar a matéria em votação. Além disso, o projeto de lei de autoria do vereador Peninha, que dá o nome de Nelson Furtado ao ginásio, está na frente do outro.

Para que o projeto do Executivo seja votado, e o de Peninha não, será preciso que o vereador do PMDB retire o seu, ou que ele seja rejeitado. Do contrário, de acordo com o regimento da Câmara, ele estará sempre na frente.

César deu a entender que haverá uma placa com o nome de intimahã Couto, por ocasião da inauguração, ao que Peninha retrucou, dizendo que é melhor seu colega aconselhar o prefeito Roselito Soares a não fazer isso, pois é prerrogativa do Poder Legislativo a colocação de nomes em logradouros públicos.

O presidente Hilton Aguiar também deu sua sugestão, pedindo que as duas partes se entendessem, mas, chegou a sugerir a César que deixasse mesmo o nome de Nelson Furtado.

O certo é que do jeito que está, o ginásio parece que vai ser inaugurado pagão.

Um comentário:

  1. norton sussuarana11:17 AM

    Parente,
    É lamentável com o vereador César Aguiar, como advogado, não conheça os trâmites regimentais da Câmara e, pior, constranger o nome da família Couto. Vejamos: caso coloquem ilegalmente o nome de Intimahã Couto, haverá uma celeuma muito grande, com atropelos de competência e aí, vem o pior, a retirada do nome de Intimahã Couto que, e nem o Nelson Furtado, merecem esse tratamento derespeitoso por parte do Vereador César Aguiar. Essa confusão é somente pelo fato DA oposição TER sugerido o nome.

    ResponderExcluir