segunda-feira, abril 19, 2010

A caminho do Uruguai

De Caxias do Sul segui para Gramado, belíssima cidade da Serra Gaucha, onde fiz fotos muito boas. Desci em rumo a Bageh, no extremo Sul do Brasil, no Rio Grande do Sul, onde eu cheguei sábado, depois da cinco da tarde.

Bageh eh a terra do meu prezado amigo Leo Rezende, respeitado piloto que atuou por muitos anos como piloto em Itaituba, atualmente vivendo em Macapah.

Em Bageh eu fiquei na hospedado na fazenda do Hélio e da Zely, ela irma, ele cunhado do Leo. De vez em quando vim para a cidade, por conta do Ricardo, sobrinho do Leo.

Trata-se de uma cidade de porte médio, muito organizada, com cento e vinte mil habitantes, mas, com um transito muito civilizado, bem diferente do de Itaituba.

Daqui estou saindo para o Uruguai, onde devo entrar no final da tarde, se os caras deixarem eu passar sem a tal Carta Verde, seguro que se exige no Mercosul para entre com veículo motorizado. Na seguradora que eu fui me informaram que eles naum vendem o tal seguro. Noutro lugar disseram que o mesmo soh eh exigido paramotos acima de 600 cilindradas.

Dentro em breve estarei de volta a Itaituba, talvez, bem antes do que eu previa, mas, não dah para dizer a data certa. Retornarei por Belém, de onde saih.

Hoje concedi uma longa entrevista para o jornal diario Folha do Sul, de Bageh, falando da primeira excursão com o amigo Jadir Fank e desta jornada.

Outra hora mando novas notícias.

Obs. O notebook que estou usando foi comjprado nos Estados Unidos. Estou perdido quanto ao teclado, que tem muitas diferenças. Por isso, o que o corretor ortográfico não conseguiu corrigir, eu tive que improvisar.

Um comentário:

  1. Jota Aparente volta para Itaituba, sinto falta de suas postagens, porque ultimamente alguns blogues daí estão deixando a desejar, principalmente o Farol do Tapajós, que o único assunto é falar mal de Valmir Climaco. Morei 22 anos em Itaituba, e assistir de perto o trabalho do Sr. Valmir e sei que ele é competente, sei como ele começou e conseguiu tudo com muito trabalho. Lembro de vê-lo na porta do seu comércio bem de manhã, lembro dele batalhando...são homens assim que sabem administrar. Tenho 03 diplomas de curso superior e diploma não ensina certas coisas que a vida nos passa no decorrer dos anos.Quero parabenizar o partido do PMDB e principalmente o Sr Valmir. Desejo que o Sr Valmir Climaco confirma para o para o povo de itaituba que o ele sabe administrar, não só para alguns mas para o povão como dizia nosso saudoso Wirland Freire. Eu estarei daqui de Minas Gerais torcendo. NOTA DEZ para a decisão do TRE, agora podem cantar: SEU NOME É VALMIR CLIMACO ESSE HOMEM TAMBÉM NÃO SE CANSA.
    PARABÉNS!
    Edna Santos Costa

    ResponderExcluir