Somente perto do final da tarde de hoje o prefeito Valmir Clímaco conversou com o arquiteto Mário de Miranda, o mais cotado para assumir a Secretaria Municipal de Infra Estrutura.
Durante a conversa o prefeito pediu a Mário que tivesse um pouco de paciência, pois ele ainda estava resolvendo algumas coisas referentes à pasta que o arquiteto poderá ocupar.
Durante a conversa que teve com o empresário Afábio Borges, que ocupou o cargo durante o período de governo cumprido por Roselito Soares no seu segundo mandato, colocou Valmir na linha com a governadora Ana Júlia.
Com a governadora, Valmir adiantou alguns assuntos referentes ao governo que ele está começando, recebendo dela a garantia de que Itaituba será contemplado pelo governo dela, começando na próxima sexta-feira, quando ela entregará uma série de máquina para diversos prefeitos, em Belém, no Estádio Mangueirão. Valmir quis saber qual será o tamanho da ajuda e Ana Júlia respondeu que isso vai depender das conversações políticas.
Diante de todo esse quadro, hoje não ficou definido se a SEMINFRA terá mesmo Mário de Miranda como titular, se Afábio vai continuar como secretário titular da mesma ou se ele indicará alguém para o cargo.
Sendo um prefeito filiado ao PMDB, Valmir Clímaco não deverá tomar nenhuma decisão isolada a respeito de apoio político para o governo do Estado, pois sendo essa uma eleição estadual, isso vai depender do que o partido, em nível de Estado, e isso vai depender diretamente do que decidir o deputado federal Jader Barbalho.
Enquanto empresário e político sem mandando Valmir podia dizer quem apoiaria, ou deixaria de apoiar. Como prefeito empossado, tem que mudar o discurso.
Enquanto isso, o arquiteto Mário de Miranda vai esperar até a volta do prefeito, que seguirá para Belém para se encontrar com a governadora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
-
O Presidente da COOPERATIVA SUSTENTAVEL DE PRODUÇÃO MINERAL CNPJ 45.610.812/0001-97, no uso de suas atribuições conferidas pelo Estatuto Soc...
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
Valmir entende e sabe o que está fazendo, uma vez que Mário Miranda é um bom profissional, mas para ser secretário não basta ser bom profissional como também tem que ter uma lealdade política e partidária, tem que vestir a camisa, tem que se definir como um autêntico merecedor da confiança de quem o colocou nesta função...como por exemplo é difícil olhar para o "zè das Galinhas" sem reconnhecer na hora sua fidelidade ao PMDB, não só o Zé ...mas como tantos que trabalharam e fizeram deste Partido o que Ele é hoje em Itaituba. Se o Valmir prestar atenção ele vai notar que O SERECTÁRIO DE OBRAS ESTÁ AI bem perto..uma pessoa firme, partidária, vem ha muitos anos acompanhando as lutas,foi canditato a vereador no grupo do saudoso Wirland Freire que depois de eleito o indicou para secretário de obras pelo fato de conhecer sua fidelidade como amigo e partidário. Grande profissional, sabe liderar sem rispidez mas com responsabilidade e transmite confiança e une as equipes de trabalho, isso porque trabalhei muitos anos com ele. Não é do tipo que fica pedindo para colocá-lo em um cargo, porque ele conhece o seu trabalho e espera ser convidado, não por orgulho mas porque ele respeita a opinião das pessoas que o indicam. Ele prestou seus serviços como profissional em vários mandatos manteve neutralidade política e nunca mais se filiou em outro partido..pra quem ainda não sabe é o ENGENHEIRO NILSON GUERRA...ainda me lembro o que Wirland Freire falou no primeiro dia que esteve no gabinete rodeado de pessoas sendo que ali estavam algumas indicadas para serem secretário de obra, ele simplismente falou para uma pessoa ao seu lado: "Olha tu leva esse pessoal para a Garagem e telefona para o Nilson Guerra , ele é que vai decidir o cargo de cada um...pra quem entende, o Sr Wirland simplismente deixou claro que seu secretário já estava escolhido ...e olhem que ele nem estava lá no momento.
ResponderExcluirEdna Santos Costa