sexta-feira, abril 16, 2010

Notícias da estrada

Por telefone, minha mulher Marilene me informa que os amigos estão cobrando notícias minhas. Sei que estou em débito com todos os que visitam este blog.

Uma matéria completa que fiz quando ainda estava no sul da Bahia conta tudo. Por enquanto vou fazer um resumo.

Neste momento estou em Caxias do Sul, bela cidade da serra gaúcha. Ontem dormi em Curitiba, dando de cara com uma frente fria. De madrugada o termômetro marcou 15 graus, o que não foi nada agradável para um paraense acostumado com o nosso calor. Para piorar o cenário, quando pensei em sair hoje cedinho, a neblima complicava a visibilidade. O bom senso mandou esperar até que desse para pilotar com certa segurança. Só, que aqui também está fazendo bastante frio agora. Agora, imagina pilotar uma moto a 100 km por hora, bem cedo, num clima desse.

Saí de Belém na segunda, 5 de abril. No Ceará, na região da Serra Grande, gastei meio dia visitandoalguns parentes, dentre os quais, os pais dos empresários Osmarino e Creuza Parente, cuja mão tem o sobrenome de Parente. Por coincidência, o Luzimar, irmão de Osmarino e Creuza, que morou muitos anos em Itaituba, estava com seus pais. Batemos umlongo papo. O Luzimar disse para sua mãe que a raiz da família Parente naquela região do Ceará é uma só. Portanto, alguma dúvida que havia foi tirada. É isso é coisa de quem tem o sangue nordestino, principalmente, sangue cearense como tenho. A gente gosta descobrir, de conhecer e de visitar os parentes, onde eles estiverem.

No mesmo dia visitei Ubaúna, terra do amigo Luis Gomes,da LG Materiais Elétricos. (depois em cobro o comercial). Infelizmente, o Chico Gomes estava para o interior. Mas, o Valdinar estava em casa, no bar e lanchonete de sua propriedade. (Espero ter decorado direito o nome do homem, se não o Luis vai puxar minha orelha quando eu voltar). Fiz foto com ele.


Quando passei em Santa Inês, parei para abastecer a moto e tomar um café. Enquanto esperava preparar, vi alguém que era muito parecido com uma pessoa que conheço muito, de Itaiatuba. O homem foi se aproximando, olhando para mim, querendo saber se era mesmo quem ele estava pensando. E era, tanto para ele, quanto para mim. Era o Chico Curica, que está vivendo numa cidade perto dalí.

Depois dessa etapa que eu considero das mais importantes, me mandei para Santa Cruz do Capibaribe, uma cidade que só faz crescer, crescer e crescer. Lá só não trabalha quem não quer. Quase toda casa tem uma ou mais máquinas de costura. De Itaituba muitos donos lojas de confecções visitam Santa Cruz, mais de uma vez por ano para renovar estoque. Mas, eu fiz uma bela matéria que vou contar nas páginas do Jornal do Comércio, assim que eu chegar, como prometi ao Jaime (Império das Modas) e Joás (Passarela da Moda).

Meu próximo objetivo era visitar a casa onde nasceu e viveu a infância e um pouco da adolescência, o Rei Roberto Carlos. Para quem gosta das músicas do Rei, como eu gosto, foi um momento especial. Tem muita coisa sobre isso para colocar no JC, mas, só depois que eu chegar.

Amanhã estarei seguindo para o extremo sul do Rio Grande do Sul, indo até Bagé, para visitar alguns familiares de meu querido amigo Leo Resende.

Nesses quase vinte dias fora de Itaituba, a Saudade já é bastante grande de todos, de modo especial, de minha mulher Marilene, do meu Parentinho, do Ingo, da Glenda e do Raoni.

Pela Marilene fiquei sabendo do rebuliço que está a cidade depois do resultado do TRE, que foi favorável ao empresário Valmir Climaco, e que o prefeito Sílvio Macedo disse que vai tentar conseguir uma liminar, assim que o DO publicar a decisão da Justiça Eleitoral.

Também tomei conhecimento que dois novos seres tão esperados chegaram pouco depois queeu viajei. Falo da filinha dos amigos Jubal Cabral e Naira e da filinha de Juarez e Vânia. A Eles, os meus mais efusivos parabéns. Imagino que o Parentinho esteja com ciúmes, pois deixou de ser o caçulinha do prédio do Sanuca. Ou, quem sabe, esteja curtindo as novas coleguinhas.

Na medida do possível, voltarei a me comunicar em breve com meus amigos freqeuntadores do blog.

2 comentários:

  1. LUIS GOMES12:09 PM

    valeu meu amigo.como vc vai ter. muitas estora para contar.que deus lhe acompanhe.meu amigo

    ResponderExcluir
  2. Parente, sua historia de vida é um livro, falo isso porque nos conhecemos desde quando moravamos ao lado da radio Rural, então você for fazer esse tour por ai passa aqui em Goiânia, e me liga (62) 3205-7655 / 8201-6800, estaremos te esperando, um abração meu amigo que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir