terça-feira, abril 27, 2010

PL do aumento aprovada

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Itaituba, na manhã de hoje, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, enviado há mais de uma semana para o Poder Legislativo. O PL trata de regularizar o aumento concedido pela Prefeitura para os servidores municipais, que já tinham recebido um mês com os vencimentos reajustados, mas, não havia sido feita a votação pela Câmara.
O vereador Peninha, relator da Comissão de Finanças da Câmara, pediu vistas, alegando que não tinha conhecimento do teor do Projeto de Lei, pois sua comissão não tinha se reunido para tratar do assunto.
O vereador João Bastos Rodrigues, vice-presidente da Casa, respondendo pela presidência, disse que tinha nomeado outro relator para analisar especificamente aquela matéria, uma vez que Peninha não quis apreciar a mesma.
Peninha argumentou que gostaria que fosse votado seu pedido de vistas, em cumprimento ao regimento interno, mas, Cebola atropelou as pretensões de seu colega, colocando o Projeto de Lei em votação. O vereador César Aguiar ainda teve uma discussão com Peninha, defendendo a aprovação imediata, que foi o que terminou acontecendo.
Além de Peninha, os vereadores Marcos da Ideal e João Crente, que agora fazem parte da base de apoio ao novo prefeito, Valmir Climaco, abstiveram-se de votar.
As cadeiras da Câmara, do lado da platéia, ficaram completamente lotada por servidores públicos municipais. O presidente da categoria, Frank Lima, ainda usou a tribuna por dez minutos, para pedir a aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário