Voltei antes do previsto, da expedição que fiz sozinho. Alguns motivos contribuiram para isso.
Da última vez que publiquei algo sobre a viagem, estava em Bagé, Rio Grande do Sul, preparando-me para entrar no Uruguai, de onde retornaria para Itaituba, uma vez que já tinha decidido que não iria mais até a Argentina e ao Chile.
Ocorre que sofri muito com o frio, tanto na Serra Catarinense, quanto na Serra Gaúcho, que tem temperaturas amenas a maior parte do tempo. Só que eu passei por lá em plena frente fria.
Quando me preparava para ir para Montevideu, enquanto minha moto passava por uma revisão, em Bagé, resolvi consultar a previsão do tempo. Mais uma frente fria estava vindo do Uruguai e da Argentina.
A temperatura em Montevideu, na quarta-feira passada, momento em que eu deveria estar chegando lá, estava prevista para nove graus centígrados. Eu não estava disposto a encarar tanto frio, de novo, como aconteceu na primeira viagem com o Jadir. Por isso decidi, que o melhor a fazer seria pegar o caminho de volta para casa. Foi o que fiz,e estou muito feliz com a decisão que tomei.
Com toda calma escreverei como foi a viagem. Assim como aconteceu com a Expedição Itaituba-Amazônia, contarei tudo, em capítulos, nas edições do Jornal do Comércio, publicando tudo no blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário