quarta-feira, junho 30, 2010

Comemorar, sim, mas com ordem

Depois do festival de bagunça que foi a comemoração da torcida de Itaituba após o primeiro jogo da Seleção Brasileira contra a Coréia do Norte, as autoridades passaram a ir para as ruas para coibir os excessos. Já no segundo jogo, com a presença da Polícia Militar e da Comtri, pelo menos no centro da cidade não houve problemas. No empate sem graça contra Portugal, embora o jogo tenha acontecido sexta-feira à tarde, pouca gente saiu às ruas.

Na partida contra o Chile, apesar da bela vitória, dessa vez convincente, os baderneiros não puderam dar se espetáculo. Além da Polícia Militar e da Comtri, também agentes do Detran estiveram trabalhando, colocando ordem. Ainda foram vistos alguns irresponsáveis pilotando motos sem capacete, os quais fugiram quando viram os agentes.

Nota dez para esse trabalho, que não visa a reprimir a alegria de quem tem o direito de comemorar vitórias da Seleção. Que fique bem claro que não está proibido comemorar vitórias da Seleção na frente da cidade. O que está proibido é o tráfego de veículos, medida 100% correrta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário