terça-feira, junho 29, 2010

Justiça manda afastar Aguiarzinho

Atendendo a pedido do Ministério Público, a Justiça de Itaituba determinou, na tarde de hoje, o afastamento de José de Arimatéia Aguiar, o Aguiarzinho, da coordenação da Coordenação Municipal de Trânsito, a Comtri no prazo de 24 horas.

A Prefeitura foi notificada por um oficial de Justiça, no final da tarde de hoje. O prefeito Valmir Climaco já leu a determinação judicial e, segundo apurou o blog, pela parte da manhã deverá assinar o afastamento, ou a demissão de Aguiarzinho. Qual das duas decisões vai ser tomada, o blog não ficou sabendo por enquanto.

O que motivou a decisão da Justiça foi um processo por acusação de corrupção, que já corria há algum tempo no Fórum de Itaituba. Aguiarzinho foi acusado de favorecer donos de guinchos, tendo, inclusive, gravação de conversas suas sido encaminhadas como provas.

Há poucos instantes eu recebi uma ligação informando que Aguiarzinho já estava limpando suas gavetas, para evitar maiores constrangimentos pela parte da manhã.

Tem agente de trânsito brigado com ele, que só não solta foguetes temendo represálias, pois alguns deles são claramente seus desafetos.

Aguiarzinho só se sustentou no cargo no recém inaugurado governo de Valmir Climaco, a pedido de seu primo, o vereador Hilton Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário