Mau uso da tribuna
A tribuna da Câmara Municipal de Itaituba já foi usada para coisas mais úteis. Na última terça-feira, o vereador Cebola, que presidiu a sessão ordinária, colocou em votação a solicitação de um servidor público do município, que desejava falar a respeito da segurança em Itaituba.
Sem eira, nem beira
O tal funcionário da Prefeitura usou o tempo destinado para criticar a ação da Polícia Militar, junto com a Comtri e agora, também agentes do DETRAN, que não estão permitindo a descida de carros para a orla, a partir da Rua Hugo de Mendonça, após os jogos do Brasil. Pediu ele, encarecidamente, que as autoridades passem a permitir o tráfego de carros e motos na frente da cidade durante as comemorações das vitórias da Seleção Brasileira.
Irresponsabilidade
O que foi proposto por esse torcedor foi uma irresponsabilidade. Ele alegou em todo lugar do Brasil onde acontecem as comemorações o povo circula livremente. O povo pode circular, sim, e isso não está proibido em Itaituba. Agora, o que não deve é liberar o tráfego na Getúlio Vargas na hora em que centenas de torcedores estiverem reunidos para comemorar.
Uma voz da Casa
Felizmente, ao menos o vereador Peninha levantou a voz para protestar contra a fala do servidor, retrucando as colocações do mesmo e enaltecendo o bom trabalho que vem sendo feito pelos órgãos responsáveis pela ordem pública. Pegaria muito mal para o Poder Legislativo se tivesse ficado totalmente silente. Quanto ao presidente da sessão, vereador Cebola, é preciso ser mais criterioso com esses pedidos, vereador. Não dá para colocar em votação qualquer uma solicitação, sem uma análise prévia. A Câmara é a casa do povo, mas, isso não significa que pode servir para esse tipo de manifestação absurda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário