quarta-feira, junho 30, 2010

Pingos nos is (Na edição do JC que circula amanhã cedo)

Passou fácil
A Lei de Diretrizes Orçamentárias 2011 passou sem traumas na Câmara Municipal, terça, 29/06. Somente o vereador Dadinho Camioneiro não votou a favor. a LDO passou do jeito que a Poder Executivo queria.

Mais 50% I
Do jeito que passou, a LDO 2011 saiu muito melhor que a encomenda. Não se sabe se os vereadores que não são do grupo político do prefeito Valmir Climaco não prestaram atenção no que estavam votando, ou se tinham consciência de uma mudança enorme que vai deixar o prefeito à vontade para gastar mais do que está no valor inicial do orçamento.

Mais 50% II
Além do montante de R$ 117 milhlões, que o orçamento do Município para o ano de 2011, o prefeito poderá contar com uma suplementação de verba na ordem de 50% em cima do valor do orçamento, sem precisar pedir isso para a Câmara, pois já foi esse item está incluso na LDO que foi aprovada.

César concordaria?
O vereador Peninha (PMDB), líder do governo, em conversa com a reportagem da coluna, disse que acredita que se o vereador César Aguiar estivesse em Itaituba não seria nada fácil aprovar a LDO do jeito que passou, pois o mesmo provocaria uma acirrada discussão a respeito da matéria, o que poderia levar alguns vereadores a votar de acordo com a orientação dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário