sábado, junho 26, 2010
Protestos e vaias, 100% sílvio
Um grupo de cerca de 40 pessoas uniformizadas fez um protesto, em princípio, totalmente pacífico e civilizado. Mais tarde, nem tanto.
Os manifestantes vestiam camisas pró-Sílvio Macedo, estendendo algumas faixas com palavras de ordem do tipo: Por quê, só para nós não saiu liminar?
O objetivo era chamar atenção da governadora Ana Júlia.
Tudo ia muito bem até o instante em que o prefeito Valmir Clímaco começou a se pronunciar. Nesse momento, um coro orquestrado iniciou uma vaia que durou até que o prefeito terminasse seu discurso.
Ficou claro para todos os presentes, que se tratou de uma vaia ensaiada. Não foi algo que nasceu de uma insatisfação popular, se não, de um grupo político que foi apeado do poder pela Justiça Eleitoral e que, com todo direito, ainda luta para voltar, pelo mesmo caminho.
A manifestação é livre e faz parte do processo democrático. Mas, nesse caso, é certo que o protesto silencioso, ilustrado pelas faixas teria sido mais produtivo.
Valmir reagiu bem, não dirigindo nenhuma palavra que pudesse exaltar ainda mais os ânimos dos manifestantes, indo até o final de seu discurso.
As vaias foram, como se diz na linguagem dos músicos, A BUMBADA NA PAUSA. Não precisava.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
-
EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF/CNPJ CONTRATO QUADRA LOTE EDITAL Prezados (as) Senhores (as): CLIENTES CPF: CONTRATO QUAD...
Caro Parente,o seu comentario reflete o que hoje se tornou a imprensa de Itaituba,uma imprensa amordaçada ,igualmente como se via a alguns anos atrás.Infelizmente vc não é um dos 1.600 funcionarios demitidos e confirmados no pronuciamento do seu amigo Valmir Climaco, pois se assim o fosse tenho certeza que não diria que o mesmo foi vaiado de maneira ensaiada e sim pela insastifação dos que ali estavam, e se vc se colocasse de maneira imparcial como deve ser a postura de um jornalista,vc admitiria os grotescos erros no processo de cassação do sr Silvio Macedo,caracterizando claramente uma grande conspiração dos poderosos.Se um bandido tem direito a um habeas corpus,um prefeito tem direito a uma liminar.Infelizmente a ganancia pelo poder está de maneira clara e evidente em todo o processo,onde prazos foram perdidos propositalmente para impedir que o prefeito Silvio Macedo retornasse ao poder.Sua materia é tendenciosa e injusta,igualmente como tem sido a imprensa local desde a posse do sr Valmir Climaco.Os velhos costumes estão de volta infelizmente.OBS:se vc tivesse sido imparcial,teria publicado o numero certo de manifestantes presentes também.MARILU MACEDO
ResponderExcluir