sábado, julho 24, 2010

Juiz denuncia ameaça de morte ao TRE

O Liberal - EM SÃO MIGUEL - Ele pede reforço na segurança para empossar substituta de prefeito cassado

A posse da nova prefeita Márcia Cavalcante (PMDB), no município de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, será em clima de "guerra". Ontem, o juiz da comarca local, Alexandre Trindade, comunicou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador João Maroja, sobre as ameaças de morte que sofreu após tentar convocar os vereadores para a cerimônia de posse. Também houve ameaças de depredação do prédio público. A sessão que será realizada na próxima segunda-feira contará com reforço no contingente policial para garantir a segurança e a ordem pública no local.

Márcia Cavalcante assume o cargo de prefeita no lugar de Vildemar Fernandes (PR), também conhecido como Nenê Lopes. Ele foi cassado na última terça-feira, 20, por abuso de poder político, econômico e fraude ao doar um bem público, no caso um ônibus, para a Igreja Assembleia de Deus, no dia 12 de julho de 2008, durante o período eleitoral.
--------------------
Comentário do blog: Viva Itaituba, que por tanto tempo só saía em notíciários de fora por causa da violência. Aqui, quando a Justiça deu ganho de causa ao então prefeito Roselito Soares, no processo que o autal prefeito Valmir Climaco movia contra ele por prática de crime eleitoral, nenhuma manifestação de hostilidade se viu.

Da mesma forma, quando o diploma de Roselito Soares e Sílvio Macedo foi cassado, o que fez com que Valmir virasse prefeito, também não houve qualquer gesto de hostilidade, ou ameaça de parte de quem perdeu a causa na Justiça Eleitoral.

Estamos evoluindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário