sexta-feira, julho 30, 2010

Nélio diz que o cenário é favorável à sua candidatura

O vereador Nélio Aguiar (PMN), vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém e candidato a deputado estadual esperar obter uma boa votação no cômputo geral e em Itaituba em particular, maior do que a de 2006, quando quase chegou aos dois mil votos neste município. Ao todo, sua votação quase chegou aos quatorze mil votos. Nélio esteve em Itaituba no final de semana que antecedeu o final das festividades de Santana, ocasião em que fez reuniões políticas e manteve contato com diversas lideranças buscando apoio para sua campanha. Ele conversou com a reportagem do Jornal do Comércio, quando fez uma análise das suas chances nesta eleição.

“O momento é bom e o cenário político é muito favorável para que eu tenha chances muito boas de me eleger. É bem diferente da eleição de 2006, que teve um número muito expressivo de candidatos somente em Santarém. Mesmo assim eu ainda fui muito bem votado, chegando a 9.282 votos no município onde tenho meu domicílio eleitoral, 13.451 somando-se os votos de Itaituba e de outros municípios. Hoje eu vejo um quadro muito diferente e muito propício para melhorar essa votação.

Em 2006, além do número de candidatos ser maior que o deste ano, alguns dos candidatos tinham uma densidade eleitoral bastante expressiva. Soma-se a isso tudo o importante fato político do deputado estadual Carlos Martins não ser candidato à reeleição, uma vez que concorre a uma vaga para a Câmara Federal.

Como o PT optou por não ter um candidato a deputado estadual de Santarém, no meu entendimento, esse eleitorado do deputado Carlos Martins está flutuando, podendo optar por um candidato que se ofereça como uma boa opção. Eu estou trabalhando para ser um desses candidatos. É inegável que isso favorece o atual cenário. Também fui favorecido pela obstrução da candidatura a deputado estadual do vereador Maurício Correa, um candidato jovem, que atuaria mais ou menos na mesma faixa de eleitores que eu. Os atores políticos que forem mais competentes poderão beneficiar-se dessa situação.

Há outro fator que faz aumentar o meu otimismo com referência às minhas possibilidades de eleição para deputado estadual. É a presença do meu amigo e companheiro de luta política, Helenilson Pontes, como candidato a vice-governador na chapa de Simão Jatene. Existe uma expectativa bastante grande de que esse fato contribua para carrear muitos votos para essa chapa, tanto em Santarém, quanto em outros municípios da região. E quando se fala em Helenilson, a ligação com Nélio Aguiar é automática, e vice versa, porque o eleitor acostumou-se a nos ver juntos fazendo campanha.

Temos os mesmos ideais, acreditamos nas mesmas coisas quando o assunto é política, temos um projeto político com pontos comuns e isso faz com que o eleitor nos identifique como parceiros políticos. Por essa razão, tenho forte convicção de que esse casamento político trará bons resultados para minha candidatura” disse Nélio Aguiar.

Quanto a Itaituba, ele acredita que poderá ter uma votação superior à que conseguiu na eleição passada, quando alcançou os 1.955 votos. As razões para isso, diz Nélio, são sua constante presença como médico e todo seu histórico de relação com o município, onde residiu por mais de dois anos, quando fez parte dos quadros do 53º BIS e suas propostas políticas coerentes.

“Eu não sou um estranho, não posso ser considerado um pára-quedista, pois além de ter morado aqui, foi em Itaituba que eu comecei a atender como médico, assim que terminei meu período de residência médica. Tenho ligações de família, uma vez que tenho uma irmã que mora aqui, tenho muitos amigos e me sinto muito à vontade para fazer campanha nesta cidade.

Elegendo-me deputado estadual eu serei, também, representante de Itaituba, pois não tenho dúvida de que tenho chance de receber boa votação. Como conheço bem a realidade do município, como tenho conhecimento dos seus problemas, das suas necessidades, sinto-me plenamente preparado e abalizado para defender os interesses de Itaituba”, afirmou Nélio Aguiar.

Quinze municípios estão na agenda do candidato para serem visitados durante a campanha, a maioria na região Oeste do Pará. A maior parte dos seus votos ele espera conseguir, pela ordem, em Santarém e em Itaituba, buscando o complemento nos demais municípios elencados no seu roteiro de campanha eleitoral. Ele vai voltar outras vezes a Itaituba para dar continuidade ao trabalho. Vai ser indicado por Nélio um coordenador de campanha, que comandará os trabalhos e deixará o candidato informado do andamento da campanha.

Matéria que faz parte da série de entrevistas com candidatos a deputado pela região, na edição do Jornal do Comércio, que circulará amanhã bem cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário