Fernando Soares da Silva nunca incursionou pelo mundo da política como candidato a nenhum cargo eletivo. Porém, sua convivência com o ex-prefeito Roselito Soares, do qual esteve sempre muito próximo, sendo um dos homens da confiança do mesmo parece ter despertado nele o interesse. Fernando é dono de uma empresa construtora de obras, tendo ganhado dezenas de concorrências na administração passada, tendo construido muitas escolas e dois ginásios cobertos em escolas municipais, sendo um na Escola Gonzaga Barros e o outro ginásio coberto na Escola Haroldo Veloso.
O empresário filiou-se ao PSDB, em Belém, por ocasião da convenção estadual que confirmou o nome do ex-governador Simão Jatene para concorrer ao governo do Estado no pleito de outubro próximo, tendo sua ficha abonada pelo próprio Jatene. Em conversa com a reportagem do Jornal do Comércio Fernando falou de sua satisfação de ter-se filiado a esse partido, sendo recebido de braços abertos por todos.
Candidatura - Fernando Soares disse ao Jornal do Comércio que está montando um comércio na cidade de Aveiro. O mais provável é que seja uma farmácia. Ele também vai comprar uma casa naquele município, provavelmente em Fordlândia, onde pretende estabelecer-se. O empresário tem planos de abrir comércio ainda em Fordlândia ou em Brasília Legal. Os negócios que tem em Itaituba ele afirma que vai conseguir conciliar, pois não acha que isso seja um empecilho.
Falando de candidatura ele diz que vai transferir o seu domicílio eleitoral para aquele município, onde já mantém diversos contatos, incluindo vereadores e outras lideranças. Sua intenção é ser candidato a prefeito na eleição de 2012, desde que tenha segurança de suas reais chances de se eleger, segurança essa que virá do grupo político que pretende formar.
"Eu estive com o ex-governador Simão Jatene, ao qual eu manifestei minha intenção de ser candidato a prefeito de Aveiro no ano de 2012, ocasião em que ele deverá ser o governador do Estado. Jatene assegurou-me total apoio, caso eu venha a me lançar de fato candidato e garantiu que vai olhar por Aveiro numa eventual futura administração minha. Aquele município tem sido muito esquecido".
Resistência - Questionado sobre a resistência que pode haver ao seu nome, pelo fato de ser um candidato de fora do município, uma vez que Aveiro tem tido experiências amargas com esse tipo de político, Fernando disse que não teme, pois na convivência que vai ter a partir de breve com toda a comunidade aveirense vai provar que tem condições de administrar bem a Prefeitura. Quanto a isso, ele deverá se preparar, pois existe um movimento entre as lideranças políticas locais para evitar a penetração de candidatos "estrangeiros".
Quem sabe até lá Parente, o Congresso já votou o projeto que exige pelo menos ensino médio para que pretensos candidatos posam disputar cargos eletivos e aqui fica a sujestão não só ao Fernando, mas aos demais pretensos candidatos que não "dispuseram" de tempo pra sala de aula. Estudar nunca é tarde!
ResponderExcluirSerá que esse rapaz terá gás até lá ? Ou será abatido em pleno vôo?
ResponderExcluirAveiro já está velho e cansado desse tipo de gente 'forasteira' que se aproveita do ingenuidade do povo para ROUBAR a prefeitura.
ResponderExcluir