O Tribunal Regional Eleitoral mandou citar o candidato a deputado estadual pelo PMDB, Dr. Edir Pires, de Itaituba, com base no PROCESSO DE PERDA DE MANDATO DE CARGO ELETIVO n° 395-47.2010.6.14.000, proposto pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Dr. Edir ainda não foi informado dessa decisão do TRE, o que vai acontecer daqui a pouco. Ele terá cinco dias para se manifestação através de seus advogados.
A citação foi respaldada pelo artigo 4° da Resolução do TSEde n° 22.610-07 e foi assinada pela juíza Vera Araújo de Sousa.
Esclarecendo um pouco a situação para quem não acompanhou o caso, o PSB requereu à Justiça Eleitoral, no caso, ao TRE, a perda do mandato de vice-prefeito Dr. Edir Pires, por ele ter trocado o PSB, partido pelo qual concorreu à eleição de 2008 como candidato a vice na chapa de Valmir Climaco, filiando-se ao PMDB.
Caso o TRE atenda ao pedido do PSB, ou seja, declarando a perda de mandato do vice-prefeito, automaticamente ele estará fora da eleição deste ano. Se or outro lado a decisão for pela manutenção de seu cargo, ele poderá concorrer normalmente.
Esta é uma informação em primeira mão dada por este blog.
Tremonte DESISTE!
ResponderExcluirConfirmando a notícia publicada na edição de hoje (8) do DIÁRIO, a assessoria de imprensa do Partido Social Liberal (PSL) divulgou nota sobre a retirada da candidatura de Luiz Carlos Tremonte ao governo do Estado.
Além da retirada de Tremonte, na nota, o partido afirma também que desistiu de concorrer aos cargos de senador, deputado federal e estadual, elegíveis em 2010. O motivo seriam a falta de estrutura do partido e problemas internos que foram repassados pela gestão anterior. O PSL afirma, porém, que não "jogou a toalha", mas que pretende estar mais preparado para as próximas eleições.
Diário do Pará