quarta-feira, setembro 01, 2010

Farmácia Popular correr o risco de parar por algum tempo, após demissão do responsável

O prefeito Valmir Climaco assinou, ainda com data do mês de mês de julho, cujo dia exato o blog deverá ter acesso amanhã, a demissão do farmacêutico, Ítalo Esteves Lacerda de Sousa, responsável pela Farmácia Popular de Itaituba.

Segundo apurou o blog, os motivos para a demissão foram meramente políticos.
Na noite da segunda-feira da liminar, alguém viu o pai de Ítalo, Caetano Magela, na casa do ex-prefeito Sílvio Macedo e, mais tarde, tomando vinho na frente de sua casa, em companhia do vereador Hilton Aguiar, coisa que os dois fazem de vez em quando.

Quem viu foi correndo contar ao prefeito o que tinha visto.

A data retroativa teria a função de despistar suspeitas de que se trata de um problema político.

Data retroativa – O que causa surpresa, além da demissão, é que Ítalo foi chamado somente hoje para dar ciente, recusando-se a assinar, num primeiro momento, por causa da data.
Quando voltou mais tarde, decidido a assinar o documento não foi encontrado. Ele vai voltar amanhã para resolver a questão.

Pode parar – Ítalo não é apenas um jovem itaitubense graduado no curso de farmácia. Ele foi treinado pela Fundação Osvaldo Cruz para ser o responsável pela Farmácia Popular de Itaituba, cargo que ocupava desde o governo do ex-prefeito Roselito Soares.

Não basta contratar um novo farmacêutico. É preciso acertar com a Fiocruz o treinamento desse profissional.

Enquanto isso não acontece, a Farmácia Popular de Itaituba corre o risco de parar.

Dudimar foi constituído – O conceituado advogado itaitubense, Dudimar Paxiúba, foi constituído do por Ítalo para representá-lo nessa demanda. Dudimar deverá pedir à Justiça a reintegração do servidor ao seu posto, através de Mandado de Segurança.

4 comentários:

  1. Lucio Freire9:22 AM

    Parente, é lamentável tais atrocidades acontecendo em Itaituba. O prefeito Valmir Climaco não tem nada de homem público. Continua arcaico e truculento. Esse homem deveria sair do seu mundinho e conhcer a sociedade civilizada que está ao seu redor, além de seus cupinchos... Me solidarizo com o Ítalo, infelizmente pessoas de nossa cidade com formação não tem espaço... Quanto a você! Parabéns pela postura amigo. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:49 AM

    Só p constar:o termo de rescisão não foi encontrado porque foi recolhido p mudar a data para 31 de agosto e isso foi informado ao servidor.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:52 AM

    O Thavez, continua com sua perseguição ?

    ResponderExcluir
  4. Anderson Aguiar10:52 PM

    A cada dia Valmir vem demonstrando o quanto è desorganizado o seu governo. Cadê a ética profissional?. É dificil aceitar isso em nossa cidade, e quem acaba sofrendo é sempre a populaçao, por uma simples infantilidade de um prefeito despreparado para governar.O prefeito tem que trabalhar para o povo nao para si próprio.

    ResponderExcluir