O vereador César Aguiar (PR), que está em Santarém, disse que o presidente da Câmara, João Bastos Rodrigues tem total autonomia e experiência para tomar decisões como a que tomou a respeito da escolha dos membros das comissões.
Ele disse que o motivo foi o mesmo que o blog noticiou ontem, de que cinco vereadores vão viajar para Belém, retornando apenas depois do dia 3 de fevereiro.
Afirmou também, que a Câmara não pode começar o período legislativo sem as comissões estarem constituídas, de acordo com o regimento interno.
A segunda justificativa, disse o vereador, é que a viagem não tinha sido planejada antes, o que levou o presidente a convocar os vereadores. A reunião era para ser com todos os líderes de partidos. Mas, Maria Pretinha (PSDB) e João Crente (PMDB) não compareceram.
O edital de convocação da reunião foi entregue aos assessores dos vereadores líderes de partidos, garantiu César.
Havia quatro líderes, Manuel Dentista (PTC), Eva Gomes (PMN), Dadinho Caminhoneiro (PPS) e César Aguiar do (PR). O regimento diz que a reunião tem que ser dos líderes
Peninha ficou como relator da comissão de finanças, das mais importantes. Foi observada a proporcionalidade, segundo César Aguiar.
Comissão de Finanças: Manuel Dentista presidente, Peninha, relator.
Comissão Constituição e Redação Final: Eva Gomes presidente e César Aguiar relator. Essa é outra comissão importantíssima, talvez a mais importante, pela qual passa a maioria dos assuntos decisivos da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário