segunda-feira, janeiro 31, 2011

Davi Salomão, sobre o comentário de Manuel. de Altamira

Caro J. Parente

Acompanhando seu blog fiquei muito intrigado com a postagem assinada por um senhor de nome Manuel, de Altamira. Afirma, o pérfido manifestante, duas oposições que a meu ver não se justificam e militam contra os anseios do povo de nosso município e região oeste do Pará. 

Digo isto, face a forma maliciosa com que o dito senhor tenta, certamente sem sucesso, associar a ascensão de Dudimar Paxiúba ao cargo de deputado federal, com a luta histórica de criação do Estado do Tapajós. 

Em primeiro lugar gostaria de dizer que a luta pelo Estado do Tapajós é maior que o mandato dos dois deputados citados pelo parlapatão Manuel, é maior que qualquer partido ou político deste Estado, nasce da vontade do povo dessa região que esquecido pela metrópole vê na criação do Estado do Tapajós a oportunidade de garantir desenvolvimento aos municípios do oeste paraense, para que a riqueza gerada aqui possa se reverter em comida na mesa do povo, emprego, educação de qualidade e tantas outras políticas públicas que fazem muita falta na vida daqueles que mais precisam da presença do Estado. 

Esquece o falacioso Sr. Manuel que com a criação dos Estados do Tapajós e Carajás a região Norte ganharia mais 06 (seis) senadores, o que fortaleceria consideravelmente o peso político da nossa tão injustiçada região, que vê daqui sair grande riqueza mas que somente recebe migalhas do Governo Federal. 

Fala o incauto manifestante Manuel que o Estado perderia qualidade na representação. Ora, acredito que o PSDB quando escolhe os candidatos para um posto importante como é o de Deputado Federal, o faz com critério, o que pressupõe, a meu ver, competência e seriedade. 

Acredito que o conterrâneo Dudimar vá aproveitar a oportunidade e desenvolver um trabalho a contento, trazendo recursos para a nossa região, que é o desejo de todos aqueles que colocam os interesses da população acima das diferenças políticas. 

Noutra esteira, estou certo que a escolha do Governador Simão Jatene ao conduzir os dois deputados aos cargos de secretários foi no sentido de utilizar os quadros do partido a fim de garantir eficiência na gestão do Estado.

Assim sendo, gostaria de repudiar de forma veemente as desditas colocações do Sr. Manuel de Altamira, visto que as considero despropositadas.

Ass. David Salomão, itaitubense e advogado.

Um comentário: