segunda-feira, março 21, 2011

Nenhum deputado estdual desta região foi a Brasília na comitiva pró Estado do Tapajós


Nenhum dos deputados estaduais eleitos no oeste do Pará - Alexandre Von (PSDB), Josefina Carmo (PMDB), Júnior Ferrari (PTB), Airton Faleiro (PT), Gabriel Guerreiro (PV), Hilton Aguiar (PSC), Zé Maria (PT), entre outros – deu as caras em Brasília, semana passada, como integrante da comitiva de parlamentares da região que fez pressão sobre o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT), para colocar em votação na Casa o projeto de plebiscito para criação do estado do Tapajós.

Em campanha, todos desfraldaram a bandeira do novo estado como luta permanente do mandato deles.

Todos foram convidados para cerrar fileira na comitiva. Nenhum compareceu.

(Este comentário, de autoria do jornalista Manuel Dutra, foi publicado no blog do Jeso, hoje)

O  blog repercute esse comentário, porque faz todo sentido. Dutra tem toda razão quando cobra desses deputados, que falaram muito em total apoio à luta pela criação do Estado do Tapajós. Pelo jeito, esqueceram muito cedo. Os que são governistas, pró-Jatene, será que não foram com medo do chefe? E o do PT, porque não foi? Eles devem explicações.

Um comentário:

  1. Anônimo10:36 AM

    Não é novidade amigo Jota Parente, afinal quanto estão lá, não estão nem aí pro Pará.Prova disse olha como anda nosso estado, o povo precisa urgentemente votar com consciência.Chega desses políticos.Quanto aos de Itaituba eu particularmente não espero nada deles....uma vez que só vem aqui pra falar de verba que veio ou que deixou de vim....chega....

    ResponderExcluir