quinta-feira, junho 16, 2011

Dudimar registra aniversário de 350 anos de Santarém

     Ontem, dia 15, o deputado Dudimar Paxiuba usou a tribuna da Câmara Federal para uma breve comunicação do recebimento de convite para participar da festa de 350 anos de Santarém.
    
     Está havendo uma programação em Santarém, no Pará, em homenagem aos 350 anos daquela cidade.
     Agradeço o convite recebido à Prefeita Maria do Carmo.
   Nesta oportunidade parabenizo todos os santarenos e homenageio aquela querida cidade, a segunda em importância do Estado.
    Aproveito a oportunidade para registrar que do dia 20 a 22 de junho a sede do Governo Estadual será transferida para Santarém. Essa éuma prova do diferencial do Governador Simão Jatene, que leva a presença do Estado às regiões mais distantes do Pará.

2 comentários:

  1. Anônimo10:34 AM

    Sou eleitor do Governador Simão Jatene e do Dep.Fed.D.Paxiúba,mas é preciso mostrar a realidade.Essa itinerança do Governo até Santarém foi apressada em virtude da forte influência do clamor popular pela criação do,embora tardio,novo Estado do Tapajós.NÃO PODEMOS nos deixar impressionar com essa atitude,que deveria ser constante,e que poucas vezes ocorreu no passado,se é q ocorreu.Toda melhoria é bem vinda,mas temos de aproveitar o momento e expor ao Governo as vantagens para os dois lados da separação.Hoje,por exemplo,o Juiz presidente do Tribunal de Contas do Estado,em entrevista no Jornal "Bom dia Pará",na TV Liberal,admitiu que não tem pessoal suficiente para fiscalizar todas as Prefeituras,Câmaras de Deputados e de Vereadores.E,quando o fazem,tem de ser por amostragem de Setores.Taí mais uma prova de que é preciso dividir esse Estado tão grande.Precisamos da Justiça mais próxima e com responsabilidades proporcionais ao seu tamanho e capacidade administrativa.Diga SIM ao Tapajós e Não ao oportunismo do Governador.Ele é contra a separação.
    Wagner M.C.Arouca

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:55 PM

    Vote Sim...
    Eleitores de outros Estados mas que moram no Pará têm até o dia 26/8 para transferirem seus títulos e votarem no plebiscito

    O TSE ainda não divulgou a data correta em que ocorrerá o plebiscito para a criação dos Estados do Carajás e Tapajós, todavia, já foi anunciado que será na primeira quinzena de dezembro, nos dias 4 ou 11/12. Portanto, como a Lei Eleitoral preconiza que só terão direito a voto os eleitores que transferirem seus títulos até 100 dias antes do plebiscito, os eleitores têm, em tese, se o pleito acontecer em 4/12, até o dia 26 de agosto para efetuar a transferência, ou até o dia 2/9, se o plebiscito for marcado para 11/12/2011.
    Você que mora no Pará mas não possui o título no Estado vá logo ao cartório eleitoral e regularize a sua situação, ficando assim apto a exercer seu direito de votar. Restam ainda , no máximo 78 dias para efetuar a transferência. Não deixe para última hora.

    ResponderExcluir