sexta-feira, setembro 16, 2011

CDP vai ajudar

Em consequência da interdição do Terminal Hidroviário de Itaituba, a prefeitura iniciou há cerca de quatro dias a construção de duas plataformas de madeira para que os passageiros posam utilizá-las para acessarem as embarcações que fazem o trecho Santarém- Itaituba-Santarém. O serviço é paliativo para que possa ser utilizado por três ou quatro meses, prazo em que a recuperação do terminal hidroviário provavelmente fique pronta.   
         Segundo Pedro Dias, chefe da Defesa Civil de Itaituba, o governo do Estado se comprometeu em auxiliar na recuperação do terminal por meio da CDP - Companhia Docas do Pará que também auxiliará na construção das duas plataformas. Pedro Dias disse ainda que a CDP definiu que a obra deve ser feita por cerca de trinta metros dentro do rio Tapajós. No entanto, o projeto da prefeitura determina que a construção da escadaria de madeira iniciará no cais chegando até à Marge do rio.
         Atualmente a carga e descarga de mercadorias e  o embarque e desembarque de passageiros estão sendo realizados com ao auxílio de uma balsa que está ancorada na orla da cidade e que serve como intermediação entre as embarcações e a superfície da praia e frente à cidade de Itaituba.             (Blog Itaituba Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário