quarta-feira, setembro 14, 2011

Sessão Ordinária

     De acordo com o dicionário, o adjetivo ordinário, do latin ordinariu, significa 1 Que está na ordem das coisas habituais; comum, habitual, useiro. Se fosse observada essa definição, as sessões ordinárias da Câmara deveriam ser apenas reuniões habituais. Deveriam, mas, nem sempre o são.
     Conforme outros significados do vocábulo, ordinário quer dizer, também: 2 Medíocre, pouco saliente, sem nada de notável ou de extraordinário. 3 De pouco preço, de qualidade média ou inferior. 4 Que tem maneiras pouco polidas; grosseiro, mal-educado. 5 Ruim. 6 Reles. 
      É justamente nessa segunda parte das definições que se enquadra a seção ordinária, de hoje, da Câmara Municipal. E bota ordinário nisso. 
     Faltou respeito no plenário, na ocasião em que o vereador Peninha estava falando e foi seguidamente interrompido por seu colega de parlamento, César Aguiar, que pode até ter jogado para a platéia que estava ali; mas, foi uma atitude que não enobrece a biografia desse vereador.
     Foi rasgado o regimento interno da Casa quando o vereador Diomar Figueira (PPS) pediu que o presidente Cebola (PP) determinasse o fim da fala de César (PR), da tribuna, pois seu tempo já tinha estourado e Cebola disse que não era para observar o regimento coisa nenhuma e que César poderia falar à vontade.
     A sessão ficou ainda mais ordinária no momento em que o presidente fez de contas que não estava vendo, no instante em que  algumas pessoas da platéia passaram a hostilizar o líder do governo, vereador Peninha (PMDB).
     Esculhambou de vez quando Peninha, em vez de ignorar as provocações dos populares, devolveu as ofensas, dizendo que quem estava atrapalhando sua fala eram alguns desmamados do governo de Roselito Soares. Aí, fechou o tempo e não houve mais clima, nem mesmo para ler requerimentos.
     Depois, os vereadores querem saber porque as cadeiras reservadas para a população acompanhar as sessões ficam quase sempre vazias. Eles não estão dando muitos motivos para que o cidadão perca tempo indo à Câmara.
      A sessão de hoje está entre aquelas que não servem para constar dos anais da Câmara. Só se for pelo aspecto negativo.
     A nota pelo que aconteceu hoje é Zero!

3 comentários:

  1. Anônimo3:12 PM

    Caro Parente,
    Não irei tecer qualquer comentário sobre essa "Casa do Povo", minha visita aqui é para ficar à par das notícias, bem como sugerir o seguinte:
    QUE AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS A RESPEITO DOS EMPREENDIMENTOS QUE AQUI SERÃO INSTALADOS, SEJAM REALIZADAS PELA PARTE DA NOITE (A PARTIR DAS 18H), DESTA FORMA, MUITAS PESSOAS PODERIAM PARTICIPAR.
    EU, POR EXEMPLO, EM FUNÇÃO DE MEU TRABALHO NÃO POSSO SAIR PARA PARTICIPAR DESSAS SESSÕES E INTERAGIR/PARTICIPAR COM OS DEMAIS PRESENTES. A PARTICIPAÇÃO TEM QUE SER EXPRESSIVA E SOMENTE ASSIM SERÁ QUANDO HOUVER CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO.
    NOSSOS VEREADORES, QUE SÓ SERVEM PARA EMBOLSAR NOSSOS IMPOSTOS, DEVERIAM FAZER JUS A ESSES SALÁRIOS.


    Norton Sussuarana
    Partido Verde!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:01 PM

    fiquei muito desepisionado com o pronuciamento do Dr. cezar q em vez de aprezentar projetos fica atacando o prefeito e pior depois fica atrapalhando o pronuciamento do peninha, sera q com isso ele vai ganhar voto! Dr. assim vc não vai chegar lá!

    ResponderExcluir
  3. Nao querendo defender ninguem mas nao foi so o vereador César Aguiar quem se comportou mal foi uma vergonha toda a sessão e pensar que esses são os nossos representantes, ali ficou claro cada um defendendo o seu...

    ResponderExcluir