Pelas ruas de Itaituba, os prejuízos foram se acumulando à medida em que o temporal acontecia. Tudo começou por volta das 18h de terça-feira, e a ventania durou em torno de 35 minutos, mas foi o suficiente para deixar um verdadeiro rastro de destruição.
O que já era previsto, desde que aconteceu o último temporal na cidade, foram as quedas de árvores.
Na sexta rua do bairro da Bela Vista, a rua ficou obstruída por esta árvore, que foi arrancada pela raiz. Os motoristas que não sabiam do acontecido, tiveram que retornar ao depararem com a enorme árvore caída no meio da rua.
Na Avenida Marechal Rondon, parte de outra árvore caiu sobre o muro. Ela foi praticamente partida ao meio. Segundo levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros, não houve ferimentos, e os prejuízos ainda estão sendo calculados.
Durante o temporal, houve situações inusitadas, até mesmo para Itaituba, onde este tipo de fenômeno ocorre com freqüência. As imagens da queda da torre de um provedor de Internet dão uma idéia da velocidade do vento. O flagrante foi registrado em um telefone celular.
Em se falando de prejuízos, a queda da torre da emissora da Rede Record em Itaituba foi o maior de todos. Ainda não se sabe a dimensão dos danos, mas o acidente pregou um grande susto em todos os funcionários. Segundo esta funcionária, a queda da torre aconteceu no momento exato em que estava sendo exibido o telejornal da tarde, e boa parte dos funcionários estava nos estúdios.
Ao ser derrubada pela ventania, a torre atravessou o telhado e chegou a furar o forro do estúdio. Neste momento, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido, e não foi possível medir a dimensão dos prejuízos nos equipamentos, que podem ter sido danificados. O diretor de jornalismo diz que todos tiveram muita sorte, e ninguém saiu ferido.
Fonte: Departamento de Jornalismo da TV Tapajoara
Repórter: Mauro Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário