domingo, novembro 27, 2011

Aveiro: problemas com a merenda escolar

O Calvário político da população de Aveiro, continua aonde os aveirenses desiludidos destilam suas mágoas no muro das lamentações erguido pelo atual prefeito Ranilson do Prado. Dessa vez o reclamante, é o SINTEPP local que via ofício comunicou a 5ª URE Santarém e o Conselho da Merenda escolar do Município, para que o município agilize o repasse de merenda escolar aos alunos da Escola Eduardo Angelim, que estão há mais de um ano sem merenda na escola.-  

Tudo porque o acordo firmado entre o prefeito do “Bem mal, das pernas” e a Diretora da 5ª URE não foi honrado por Ranilson do Prado..Atropelando literalmente o artigo 7º da Lei de nº 11.947, num acordo ocorrido no dia 28 de Junho de 2011, o prefeito fazendo ouvidos de mercador, não deu a mínima para o acordo firmado onde estiveram presentes na época a professora Jackeline Betânia Azevedo Reis, diretora da escola Eduardo Angelim, Diretora da 5ª URE Maria José Reis e demais membros da URe e Semed.

E como palavra de rei não volta atrás (rei do disfarce, da pantomima circense) a do prefeito nunca existiu porque segundo a diretora da escola, a diretora da URE e o Conselho da merenda Escola, garantem que ele não assinou o convênio até os dias atuais. Com isso até hoje cerca de 800 estudantes incluindo o do Ensino Modular não viram a cor da merenda, já que por própria definição do Sinttep nem um palito de fósforo jamais chegou naquela escola.

Ranilson do Prado investido no papel de “Salvador da Pátria” que iria resolver 100% de todos os problemas dos Aveirenses, que assumiu a prefeitura em 04 de fevereiro de 2011, sendo eleito prefeito no dia 5 de junho em eleições diretas. 

hoje é rotulado pela categoria dos professores como o prefeito que entrou para a história política do município pela porta dos fundos,  como o prefeito que desvalorizou a educação de Aveiro, cortando progressão funcional dos professores, diminuindo o valor do adicional noturno dos vigias, demitindo sumariamente (por mera perseguição política) em pleno ano letivo profissionais da educação e completando o enredo da comédia política não manda merenda para a Escola Eduardo Angelim há cerca de um ano...
 
Postando por Marilene Parente, com supervisão de Jota Parente
Extraído do blog Tribuna Tapajônica

Com informações do Blog do Sintepp-Aveiro

4 comentários:

  1. Anônimo7:58 PM

    Não sei se sinto pena, ou raiva do povo de Aveiro, que consegue errar uma vez atrás da outra na escolha dos seus prefeitos. Da segunda administração do Leon Boilet Correa para cá foi só pepino.

    Um dia desse eu estava conversando com uns amigos numa rodinha de política, sobre esse assunto, quando um deles disse: olha, meu irmão, eu acho que esse pessoal de Aveiro gosta de sofrer, porque vai votar mal assim na baixa da égua. Já tiveram O Milanez, o Reginaldo Maia, o Cabano e agora mais esse Ranilson, cuja ficha todos conheciam antes de votar. Por isso, se tem povo que merece o governo que tem, esse povo é o de Aveiro. Vamos ver qual será o próximo "estrangeiro" que vai de paraquedas por lá.

    Marcus Vinícus de Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Prof. Cide.9:46 AM

    Caro Jota, Aveiro é um caso atípico de má gestão, os caras tão brincando de governar, ou melhor, de como não se deve governar um município. Para se ter uma idéia, tem cheque da conta da merenda escolar nas mãos de agiotas aqui de Itaituba e de um valor que o município precisaria de dois meses para obter esse repasse do FNDE, lembrando-lhe que a verba da merenda escolar é específica para tal fim, estou sentindo que os valores foram invertidos, ou seja, quem é gente boa tornou-se inprestável e quem não presta passou a ser prefeito. Até quando meu DEUS?

    ResponderExcluir
  3. J. SIMÕES.9:57 AM

    VEM CÁ, ESSE CARA DE AVEIRO NÃO É AQUELE QUE O ENTÃO, HOJE EX E QUASE DEPUTADO FEDERAL DUDIMAR PAXIUBA, LEVANTAVA O BRAÇO DELE DELIRANDO AOS BERROS DE "GANHAMOS" APÓS O RESULTADO DA ELEIÇÃO COMPLEMENTAR ? CADÊ O QUE ELE FALA HJ DESSE MAR DE LAMA, QUE SE ENCONTRA A PREFEITURA DO SALVADOR DA PÁTRIA? SERÁ A SAGA DOS PAXIUBAS? AFINAL ESTIVERAM FAZENDO ALGUMAS PERIPERCIAS LÁ POR JACAREACANGA TAMBEM. E AINDA QUEREM SE METER EM ITAITUBA. CHEGA JÁ FORAM LONGE DE MAIS.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:58 AM

    aveiro está um caos...a caixa levou um calote de três da prefeitura,vou até parar se não me inspirou e não acabo hoje !

    ResponderExcluir