segunda-feira, novembro 28, 2011

Meu professor no Seminário S. Pio X

     Guardo boas recordações de Frei Roberto, dos meus tempos de seminário, em Santarém. Já vai longe o período de 1967 e 1968, no qual eu estudei naquele educandário, contemporâneo de meu amigo Jubal Cabral Filho e tantos outros colegas.
      Frei Roberto foi meu professor de Física e Matemática, matérias das quais conhecia bastante, mas, tinha certa dificuldade para transmitir, sobretudo por causa da pronúncia carregada de pesado sotaque americano.
     A turma do seminário daquele período lembra bem que ele não conseguia dizer ÁCIDO SULFÚRICO, mas, ÁCIDO XUFÚRICO, razão pela qual ele ficou conhecido pelo nome desse ácido dito de maneira  diferente.
     Também voltamos a estar juntos na Rádio Rural, eu como repórter, na época, ele como o diretor técnico da emissora. E que técnico, da maior competência.
     Em Itaituba nos encontramos novamente. Agora leio a informação no blog do amigo Nazareno, dando conta da despedida de Freire Roberto, que voltará para sua terra natal, os Estados Unidos, assim que fez D. Capistrano, há pouco. Nada mais justo para quem dedicou toda sua vida a serviço do Evangelho.
     Que o frei Roberto possa desfrutar juntos aos seus familiares, muitos e muitos anos de convívio.

Postado por Marilene Parente, com a supervisão de Jota Parente
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário