terça-feira, fevereiro 07, 2012

E aonde vai ser construído o Hospital Regional?

Se depender do prefeito Valmir Climaco, o local já está definido e será na área do estádio Teófilo Furtado, com a promessa para os desportistas, de que será construída outra praça de esportes em melhores condições.

Se depender do deputado federal Dudimar Paxiuba, será no terreno onde se localiza a vila do DNER, que hoje é do DNIT. Essa é a sugestão que Dudimar está apresentando, mas, no frigir dos ovos, quem decide isso é a Prefeitura, cuja contra partida é ceder uma área que sirva.

Só não vai poder ser num terreno inicialmente escolhido pela Prefeitura na área do aeroporto, no Km 5, porque contraria as exigências legais do Ministério da Saúde, por estar muito próximo da pista de pouso do aeroporto de Itaituba.

Pela excelente localização e por não haver nenhum tipo de impedimento legal, o mais provável é que seja mantida, mesmo, a escolha do estádio para a construção do sonhado Hospital Regional de Itaituba, que vai atender a todos os municípios da região Sudoeste.

A sugestão do deputado não é ruim, mas, apesar de deixar Itaituba sem local para realizar competições oficiais de futebol num local fechado, sem dúvida, nenhuma outra oferece tão boa localização.  Vai haver uma grita dos desportistas, mas, os jogos dos últimos campeonatos tiveram uma média de pública ridícula.

Mal comparando, essa situação dos torcedores é meio parecida com o que ocorre nos censos do IBGE quando o recenseador pergunta qual é a religião, a maioria responde que é católico. Mas, apenas uma minoria vai à Igreja regularmente. No caso dos torcedores, muitos vão reclamar, porém, poucos desse saem de casa para ir ao estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário