domingo, fevereiro 05, 2012

Leão e Pantera desbancam Remo e Paysandu

Eu creio que foi a primeira vez que São Francisco e São Raimundo conseguiram, no mesmo dia e hora, derrotar os dois grandes da capital.

Em Belém o São Raimundo derrotou o Paysandu por 1x0, com gol e Labilá, cobrando penalidade máxima aos 30 minutos do segundo tempo. No primeiro tempo, o goleiro alvinegro defendeu um penalty que poderia ter colocado o papão na frente. O domingo foi especial para o goleiro santareno.


Em Santarém o São Francisco não tomou conhecimento do Clube do Remo, vencendo por 2x0, com um gol em cada tempo, ambos marcados por Emerson Bala.

O leão santareno foi muito superior no primeiro tempo. Na segunda etapa, como o resultado poderia lhe tirar das semifinais, caso o Paysandu vencesse, o Remo foi pra cima criou algumas oportunidades, mas, não conseguiu nem mesmo o gol de honra.

Apesar de perder, o Remo se classificou, graças à derrota de seu arqui rival.

São Francisco e São Raimundo terminou o primeiro turno com 9 pontos, mas, o São Francisco ficou na frente pelo saldo de gols.

O único que terminou essa fase com um pouco mais de folga foi o Águia, que embora tenha perdido para o lanterna Independente, em casa, somou 13 pontos.

Do São Raimundo, que é o antipenúltimo, para cima, todos precisam cuidar de somar pontos no segundo turno para evitar o desespero no final do returno, quando somados todos os pontos de cada um, os dois últimos perderão o lugar na elite, tendo que luta no seletivo. E ninguém quer isso. 

Por tanto, nesse aspecto, terminou embolado o primeiro turno, pois mesmo o lanterna passou a somar 5 pontos não estando tão distante dos demais, com o detalhe de ter crescido na reta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário